"IT: A Coisa" filme quebra recordes e lidera na bilheteria doméstica em setembro

Atualmente, IT: A Coisa é uma das novelas mais bem sucedidas de Stephen King, por isso não é muito surpreendente saber que o filme fez uma tonelada de dinheiro quando foi lançado. O que é mais surpreendente é que IT conseguiu colocar a bilheteria doméstica de volta aos trilhos depois de uma temporada de verão que teve vários filmes fracos.
O inverno e a primavera foram melhores do que o habitual para as bilheterias de 2017, mas o verão foi um pouco desagradável para as mega-produções. Claro, houve alguns grandes sucessos como Guardiões da Galáxia Vol.2, Mulher Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mas também havia muitos filmes que simplesmente não faziam o tipo de números que os estúdios esperavam, juntamente com alguns fracassos. A boa notícia é que, com base nos resultados desse mês, o Outono americano está procurando compensar as deficiências da temporada anterior.
O Hollywood Reporter observou que IT terminou em setembro com quase US $ 300 milhões em bilheteria doméstica depois de menos de um mês de seu lançamento. Esses são os tipos de números que normalmente seriam reservados para um sucesso de super-heróis PG-13 em vez de um filme de terror avaliado por maiores de 18 anos, mas é bastante claro que o filme de baixo orçamento conseguiu conquistar um público que mesmo filmes como A Múmia e Transformers 5 simplesmente não conseguiram.
Quanto à bilheteria em si, o total entre 1 de setembro e 30 de setembro atingiu um valor estimado de US $ 700 milhões ou mais, o que tornou o mês um dos mais lucrativos setembro dos cinemas. Isso deve vir como um alívio para os distribuidores que se arriscaram com a brutal bilheteria em alguns outros filmes, e isso ajudaria a trazer a bilheteria de volta aos trilhos para uma bilheteria nacional anual que deve fechar acima de $ 11 bilhões, embora seja ou não superado o valor de 2016 perto de US $ 11,4B, continua a ser visto. Vale lembrar que Blade Runner 2049, Thor: Ragnarok, Liga da Justiça, Viva: A Vida é uma Festa e Star Wars: Os Últimos Jedi deverão aumentar esses números ainda mais, então um recorde em 2017 certamente não está fora de questão.
Fonte: The Hollywood Reporter
Nenhum comentário