News!

Mark Romanek lança luz sobre seu prelúdio abandonado de "O Iluminado"

homem Aranha
As obras de Stephen King chegaram a inúmeros filmes e programas de televisão, variando do verdadeiramente icônico ao infeliz. O IluminadoThe Shining ), o romance de 1977 de King que gerou um filme clássico em 1980, teve um lugar interessante entre eles, com várias tentativas de expandir ainda mais o universo da história nos últimos anos. Entre eles, estava um potencial filme prelúdio, centrado no Overlook Hotel, escrito por Glen MazzaraThe Walking Dead ) e dirigido por Mark Romanek Não me abandone jamais, Retratos de uma obsessão ). Embora o projeto nunca tenha se concretizado, temos um pouco mais de percepção do que isso implicaria. O ComicBook recentemente conversou com Romanek sobre seu trabalho em Tales From the Loopda Amazon, onde foi perguntado sobre qual seria sua abordagem para o filme, que ele comparou anteriormente com O RegressoThe Revenant ).
"Não estávamos tentando extrair algo deste filme clássico de gênero apenas por 'vamos tirar alguma coisa dele'", explicou Romanek. "Havia um prólogo que Stephen King escreveu para o romance originalmente quando foi publicado em 1977, e foi cortado por completo. Portanto, há um breve prólogo que ele escreveu que é apenas um material fascinante e uma base fascinante para uma nova história. E um ótimo produtor chamado Brad Fischer, que fez coisas como Ilha do Medo e Zodíaco e filmes realmente excelentes, ele teve essa ideia para tentar adaptar esse prólogo."
"Recebemos a bênção de Stephen King, o roteiro foi escrito, e então eu decidi reescrever esse roteiro", continuou Romanek. "E o que finalmente se resumiu foi, realmente, uma história de origem. Era mais como um conto do deserto ambientado no início do século XX. Não me lembro do nome do personagem que construiu o hotel agora, mas é a profanação do cemitério indígena e a construção do Overlook Hotel no deserto profundo em 1910, e foi construído para a inauguração do hotel. Era épico e acho que o problema realmente era apenas o orçamento. Eles não estavam confiantes o suficiente para que acontecesse isso, o que os estúdios chamariam de 'Shininguniverse' que eles iam começar a construir, para justificar o custo. E o filme era apenas, por natureza da construção da história, esse enorme hotel criando um filme de época, e parecia muito caro para eles. E foi realmente isso que o matou, infelizmente."
Desde que o spin-off do Overlook Hotel foi concebido, a Warner Bros. tentou levar a cabo um "universo compartilhado" na forma de Doutor SonoDoctor Sleep ), um filme que acabou sendo atormentado por um desempenho ruim nas bilheteriasNo início deste mês, foi anunciado que o estúdio tentaria revisitar novamente o conceito geral do Overlook Hotel, com JJ Abrams desenvolvendo uma adaptação para o HBO Max.

Nenhum comentário