Produtor tem planos para a franquia "Jason Bourne"

Frank Marshall, produtor da franquia Jason Bourne, está procurando ativamente um novo cineasta e uma história para revitalizar a série de sucesso estrelada por Matt Damon. Inspirada nas obras do romancista Robert Ludlum, a Universal Pictures lançou uma franquia com o thriller de ação dirigido por Doug Liman, A Identidade Bourne ( The Bourne Identity ), em 2002. Duas sequências diretas, A Supremacia Bourne ( The Bourne Supremacy ) e O Ultimato Bourne ( The Bourne Ultimatum ), seguidas em 2004 e 2007, respectivamente, com o diretor Paul Greengrass, que voltou à franquia com Jason Bourne, de 2016. A Universal Pictures anteriormente tentou um spinoff sem Damon, estrelado por Jeremy Renner, em 2012, O Legado Bourne ( The Bourne Legacy ), dirigido pelo roteirista de trilogia Bourne, Tony Gilroy.
"Gosto da série Bourne e acho que é uma oportunidade para cineastas diferentes entrarem agora", disse Marshall ao Collider. "Então, espero encontrar uma nova história para Bourne e um novo cineasta. Estamos procurando."
Marshall não disse se Damon poderia voltar para um quinto Bourne ou se o sexto filme em potencial continuaria o mundo da maneira como Legacy se concentrou no agente Aaron Cross (Renner).
Depois que Jason Bourne faturou US $ 415 milhões, cerca de US $ 30 milhões a menos que o Ultimato de 2007, Damon especulou que o público poderia estar "cansado" do personagem, mas disse que estava aberto a se unir a Marshall em outro filme, se descobrir uma "boa história".
A Universal Content Productions, pertencente à NBCUniversal, produziu uma série de televisão spin-off, Treadstone, ambientada no mundo da espionagem de Bourne e girando em torno do programa clandestino da CIA que transformou os membros do Serviço dos EUA, incluindo Damon Bourne, em assassinos altamente treinados. A série teve apenas uma temporada de 10 episódios.
Nenhum comentário