"Os Vingadores" quase incluiu uma cena pós-créditos apresentando Shang-Chi ou o Mandarim no MCU

O Bleeding Cool compartilhou alguns trechos do novo livro de Chris Fenton, Feeding the Dragon, que esclarece seu tempo como presidente da produtora chinesa DMG Entertainment Motion Picture Group. Explicando os desafios de trazer filmes americanos para a China, ele lembrou-se de trabalhar com o Marvel Studios em Os Vingadores, de 2012.
Falando sobre suas interações com o ex-diretor de operações do Marvel Studios, Tim Connors, Fenton revelou que houve discussões sobre o Mandarim e / ou Shang-Chi fazendo uma aparição surpresa na cena pós-créditos de Os Vingadores.
Aparentemente, a equipe de desenvolvimento de Pequim achou que Shang-Chi era uma aposta mais segura porque ele era um "cara legal", enquanto o Mandarim é um vilão e alguém do "Ministério da Propaganda" do país provavelmente não ficaria feliz em ver em um filme. O maior problema, no entanto, foi a maneira como o vilão do Homem de Ferro costuma ser retratado nos quadrinhos ao longo dos anos.
"O Mandarim parece e age como o chinês estereotipado e depreciativo", explica ele. "Ele não apenas tem uma barba longa e espinhosa, que está constantemente se endireitando com os dedos, mas também fala regularmente em 'Chinglish', constantemente dizendo tipos de provérbios do clichê chinês."
Os filmes da Marvel encontraram grande sucesso na China, então isso provavelmente explica de alguma maneira por que O Mandarim foi retratado de maneira tão diferente em Homem de Ferro 3. A versão original do personagem, é claro, vai aparecer em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, mas é provável que ele seja reinventado mais uma vez e tenha pouco em comum com sua versão dos quadrinhos.
Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!
Nenhum comentário