News!

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell - Paramount culpa polêmica de whitewashing por bilheteria fraca

De acordo com o ComicBook,  o filme arrecadou apenas US$ 19 milhões nos EUA em seu fim de semana de abertura, um número baixo dado que o filme foi orçado em US$ 110 milhões.
Whitewashing é o nome dado à tendência hollywoodiana de diluir etnias e colocar caucasianos em papéis-chave para supostamente não perder o apelo do público americano médio. No filme, Johansson vive a personagem major Motoko Kusanagi, originalmente uma nativa do Japão, e a história foi alterada para justificar a mudança étnica.
De acordo com um executivo da Paramount, a responsável pelo lançamento do filme, os comentários negativos tiveram mais impacto na arrecadação do que o estúdio estava esperando. Kyle Davies, chefe de distribuição da empresa, disse que tinha esperança de melhores resultados no mercado norte-americano.
"Você tem um filme que é muito importante para os fãs uma vez que é baseado em um anime japonês. Então você está sempre tentando encontrar a medida exata entre honrar o material de origem e fazer um filme para uma audiência de massa. Isso é um desafio, mas é evidente que os comentários não ajudaram."
A trama de Ghost In The Shell acompanha major Motoko Kusanagi (Scarlett Johansson), uma policial cibernética, que luta para levar justiça às ruas de sua megacidade japonesa, em um futuro distópico. Ex-executivo da Marvel, Avi Arad é um dos produtores. O elenco contam também com Michael Pitt (Kuze), Juliette Binoche (Dra. Ouelet), Pilou Asbæk (Batou), Takeshi KitanoKaori MomoiChin Han e outros.

Nenhum comentário