Kevin Feige fala sobre por que os filmes da Marvel não se sobrepõem tanto quanto na fase 1
De volta à Fase 1 do MCU, os filmes costumavam se sobrepor um pouco mais em termos de quando uma história estava acontecendo. Lembra quando Nick Fury falou de Tony Stark sobre sua Iniciativa Vingadores na cena pós-créditos de Homem de Ferro? E então, pouco mais de um mês depois (tempo real), Tony Stark apareceu no final de O Incrível Hulk, e mais tarde, em Homem de Ferro 2 , vemos imagens do Hulk no campus da faculdade em uma tela quando Stark e Fury estão discutindo o mundo maior dos super-heróis, ou sobre a SHIELD, quando Coulson diz que está na região sudeste cuidando de assunto, no final de Homem de Ferro 2, se referindo ao martelo de Thor.
Estes tipos de coisas estabeleceram que esses filmes foram definidos aproximadamente em torno do mesmo período de tempo. Esse tipo de narrativa interligada não acontece tanto nos dias de hoje no MCU. Alguns personagens aparecem em outros filmes um do outro, mas na maior parte, os filmes aproximadamente ocorrem no cronograma do MCU em torno do tempo em que os filmes saem realmente, deixando enormes lacunas em terremos desconhecidos no meio.
Em uma entrevista com Cinema Blend para promover Guardiões Vol.2 , o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige explicou por que este é o caso:
"Eu acho que as pessoas gostam de falar sobre nossos planos de longo prazo, o que certamente temos. Mas muito raramente esses planos de longo prazo vão ditar a especificidade de qualquer filme individual. Geralmente é o oposto. Ele está se concentrando em uma história, e focando no filme individual que estamos fazendo para fazer o que é melhor. E então, se algo muda que nós não estivéssemos esperando na linha porque foi feito para um filme melhor, então lidamos com ele para baixo da linha. Acho que foi isso que aconteceu na Fase Um. Nós estávamos contando aquelas histórias e tendo o cruzamento de Nick Fury falando sobre a Região Sudoeste, quando o martelo caiu ... " Disse Feige.
Nenhum comentário