Diretor de "Logan" fala sobre os benefícios de assistir ao filme em preto e branco

Em uma entrevista com Screen Rant depois que Logan Noir foi exibido, Mangold discutiu o processo de liberação da versão em preto e branco do filme e explicou por que ele acredita que a edição incolor cria uma nova experiência para o público.
Relatando como os fãs responderam as informações sobre a produção em preto e branco para o filme, Mangold falou sobre como suas discussões com a Fox sobre possivelmente produzir uma versão incolor de Logan levaram a uma liberação teatral limitada da nova edição.
"Eu trouxe para a Fox como estávamos realmente querendo experimentar com a produção de uma versão em preto e branco do filme para o homevideo e já tínhamos feito algo parecido com a filmagem, tivemos este teaser inicial que lançamos, este tipo de coisa, de estilo documental de Hugh dirigindo. Então eu fiz isso, e como estávamos trabalhando no vídeo caseiro, parecia tão bom que eu comecei a falar com as pessoas sobre, 'Por que não colocar isso em um cinema por um dia ou dois? Eu não sabia se Fox responderia ou se os proprietários de cinemas responderiam e de repente estava acontecendo. Foi realmente emocionante."
Mangold comentou sobre a nova experiência oferecida pela versão em preto e branco do filme e como ele conecta os espectadores a filmes do passado.
"Bem, eu acho que preto e branco foca você no personagem, de certa forma, ele reduz a quantidade de olhar doce, de cor e distração, mas eu acho que o que realmente é para a maioria de nós é uma chance de conectar o filme com filmes do passado. De repente, ela se sente conectada a filmes ocidentais e noir que eu gostaria que as pessoas observassem mais. Acho que é um exercício para os verdadeiros fãs de cinema apreciarem, não é diferente se eu fosse um músico e eu descansasse a banda e tocasse algo com guitarra solo, apenas uma chance de ver e processar a mesma música de forma ligeiramente diferente."
Mangold compartilhou alguns de seus momentos favoritos da versão em preto e branco do filme.
"Bem, há muitas coisas que parecem grandes, sumptuosas, mas a coisa noturna é o que eu realmente adoro ver. Eu adoro assistir a sequência de abertura do filme, ou eu também adoro a cena do tanque, com Logan e Charles no tanque escurecido com a luz vindo através dele. Trabalho noturno eu sempre acho que parece incrível em preto e branco, apenas coisas bem negras e fontes de luz perfurando a noite parece ótimo. "
Você pode ler a entrevista completa com James Mangold aqui .
Fonte: Screen Rant
Nenhum comentário