"Rogue One" re-criações em CGI afetam planos de Legado de atores
Dois ícones dentro do universo de Star Wars foram recriados digitalmente no primeiro filme derivado da franquia, Rogue One: Uma História Star Wars. Grand Moff Tarkin, que foi retratado pelo ator Peter Cushing foi trazido de volta para a tela grande com Guy Henry como dublê de Cushing como visto em 1977, em Star Wars: Episode IV - A New Hope. Além disso, Rogue One terminou com uma aparição da Princesa Leia com a atriz Ingvild Deila servindo de dublê para Carrie Fisher, de 1977.
O CGI continua a dar grandes saltos dentro da indústria do entretenimento. E depois que Rogue One apresentou re-criações de dois artistas já falecidos, discussões sobre como atores/atrizes podem permitir que sua imagem seja digitalmente recriada após sua morte ter ocorrido.
Um artigo publicado pelo The Hollywood Reporter discutiu algumas das implicações legais a serem encontradas quando um ator ou atriz estão dispostos a permitir que sua imagem seja usada em filmes futuros após suas mortes. O advogado Daniel Scott falou a THR:
"Celebridades precisam estar pensando sobre planejar seu legado, que é diferente do planejamento imobiliário. É o planejamento em torno da personalidade pública da celebridade."
THR explica que a lei não alcançou esta nova tecnologia. Mas no futuro, é possível que ela acabará por cobrir a potencial criação de atores e atrizes falecidos.
Ao falar com a THR, a advogada Laura Zwicker explicou:
"O nome e imagem de uma estrela é um ativo potencialmente valioso mas extremamente ilíquido. Se os direitos de nome e imagem forem para caridade, não há imposto sobre isso. Robin Williams fez isso."
Por causa da morte prematura de Carrie Fisher, os fãs especularam se a LucasFilm tinha ou não planos de recriar digitalmente sua imagem como o General Leia Organa em futuros filmes como Star Wars: Episódio IX. A LucasFilm passou a negar esses rumores.
Embora o irmão de Fisher, Todd Fisher afirmou que ela ainda pode fazer uma aparição no episódio IX, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy confirmou que nenhuma cena não utilizada da atriz seria utilizada.
Rogue One: Uma história de Star Wars já está disponível em Blu-ray, DVD e HD Digital. Enquanto isso, Star Wars: Os Últimos Jedi chegará em nossa galáxia em 15 de dezembro de 2017.
Fonte: THR
Nenhum comentário