News!

"Rogue One" re-criações em CGI afetam planos de Legado de atores

Dois ícones dentro do  universo de Star Wars  foram recriados digitalmente no primeiro filme derivado da franquia, Rogue One: Uma História Star WarsGrand Moff Tarkin, que foi retratado pelo ator Peter Cushing foi trazido de volta para a tela grande com Guy Henry como dublê de Cushing como visto em 1977, em Star Wars: Episode IV - A New HopeAlém disso, Rogue One terminou com uma aparição da Princesa Leia com a atriz Ingvild Deila servindo de dublê para Carrie Fisher, de 1977.
O CGI continua a dar grandes saltos dentro da indústria do entretenimento. E depois que Rogue One apresentou re-criações de dois artistas já falecidos, discussões sobre como atores/atrizes podem permitir que sua imagem seja digitalmente recriada após sua morte ter ocorrido.
Um artigo publicado pelo The Hollywood Reporter discutiu algumas das implicações legais a serem encontradas quando um ator ou atriz estão dispostos a permitir que sua imagem seja usada em filmes futuros após suas mortes. O advogado Daniel Scott falou a THR:
"Celebridades precisam estar pensando sobre planejar seu legado, que é diferente do planejamento imobiliário. É o planejamento em torno da personalidade pública da celebridade."
THR explica que a lei não alcançou esta nova tecnologia. Mas no futuro, é possível que ela acabará por cobrir a potencial criação de atores e atrizes falecidos.
Ao falar com a THR, a advogada Laura Zwicker explicou:
"O nome e imagem de uma estrela é um ativo potencialmente valioso mas extremamente ilíquido. Se os direitos de nome e imagem forem para caridade, não há imposto sobre isso. Robin Williams fez isso."
Por causa da morte prematura de Carrie Fisher, os fãs especularam se a LucasFilm tinha ou não planos de recriar digitalmente sua imagem como o General Leia Organa em futuros filmes como  Star Wars: Episódio IX. A LucasFilm passou a negar esses rumores.
Embora o irmão de Fisher, Todd Fisher afirmou que ela ainda pode fazer uma aparição no episódio IX, presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy confirmou que nenhuma cena não utilizada da atriz seria utilizada.
Rogue One: Uma história de Star Wars  já está disponível em Blu-ray, DVD e HD Digital. Enquanto isso, Star Wars: Os Últimos Jedi chegará em nossa galáxia em 15 de dezembro de 2017.
Fonte: THR 

Nenhum comentário