Um derivado de 'Hellboy' sobre Abe Sapien quase aconteceu
Em um post no Facebook, o escritor das histórias de Hellboy, Peter Briggs revelou que um derivado sobre Abe Sapien quase aconteceu, que teria sido intitulado Silverlance: Dos Arquivos do BPRD e teria Doug Jones reprisando seu papel dos dois primeiros filmes.
Aqui está a história do desenvolvimento do filme como retransmitido pelo escritor:
"Em 2010, eu estava trabalhando em um escritório no Weta Workshop na Nova Zelândia, quando recebi uma chamada surpresa da Universal. Internamente, o Universal estava ansioso para fazer um derivado de "Hellboy" baseado no personagem do PrÃncipe Nuada de "Hellboy 2" e perguntou se eu estava interessado em escrevê-lo. Eu disse que estava, embora houvesse o pequeno problema de que prÃncipe Nuada estava ... ah ... um ... um pouco "morto" no final de "Hellboy 2". Eu também forcei um pouco que, se ele voltasse, eu realmente gostaria de dirigi-lo e filmá-lo na Nova Zelândia. Universal foram agradáveis e disseram que poderÃamos discutir isso no momento apropriado."
"Comecei a trabalhar em um esboço com meu co-escritor de "Panzer 88", baseado em Los Angeles, Aaron Mason, enquanto ainda estava na Nova Zelândia. Foi chamado de "Hellboy: Silverlance", e resolvemos o "Problema Nuada". Embora nunca realmente discutido como tal, ele realmente seria um filme "BPRD" . O aquático Abe Sapien seria o personagem principal, e Hellboy ainda teria participação nele. Suponho que você poderia compará-lo a uma situação de "Esquadrão Suicida": Batman estava lá, mas a história não era realmente sobre ele."
"Aaron e eu o transformamos. A Universal queria realmente continuar com isso, mas depois de mais discussões no estúdio era aparente um "Hellboy 3" ainda estava no páreo para o estúdio, então "Silverlance" foi queimado. Achei que era o fim disso."
"Cinco anos depois, em 2015, eu estava na Suécia quando recebi outra ligação da Universal. Parecia que "Hellboy 3" não ia acontecer agora, então Aaron e eu agora estarÃamos interessados em desenvolver uma versão retrabalhada de "Silverlance", Larry Gordon estaria envolvido. Claro que sim!"
"A única advertência que Universal nos deu foi que o personagem do próprio Hellboy agora não poderia ser mostrado."
Briggs continuou a explicar melhor o que o filme teria sido:
"Nós reformulamos e expandimos o projeto. A história tinha uma espécie de estrutura "Highlander" para ele. Movendo-se para o novo Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal no Colorado, Abe ainda está perturbado pela sua ligação psÃquica com a princesa Nuala de "Hellboy 2", então pesquisa a história de Nuala e Nuada. TerÃamos visto a ligação de Nuada com um feiticeiro rival que procura o controle do reino das fadas (e a mão de Nuala em casamento) e engenheiros das maquinações que causam a expulsão do PrÃncipe Nuada. TerÃamos visto Nuada em diferentes perÃodos de tempo ao longo dos séculos, incluindo seu primeiro encontro com o Senhor Wink em Espanha durante a Inquisição Espanhola (Nuada salva Wink de uma tropa de soldados); E Nuada na Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial criando um pacto para manter várias entidades sobrenaturais ilesas do conflito."
"Doug Jones teria interpretado personagens gêmeos de ambos, Abe e o Anjo da Morte, com quem o PrÃncipe Nuada faz um acordo. O agente Myers do primeiro filme "Hellboy" teria retornado. A história alcançou um clÃmax emocionante dae ação no quartel-general de BPRD Colorado e usou o ritual de invocação de Rasputin do primeiro filme (e nós terÃamos um pouco de Hellboy em uma cena!) Se tivesse sido bem sucedido, teria sido o primeiro de uma série de projetos "From The Files Of The BPRD".
Finalmente, o escritor revelou o destino final do projeto:
"Aaron e eu o transformamos em nosso retitulado "Silverlance: Dos arquivos do BPRD", no final de 2015. As discussões continuaram com a Universal no inÃcio de 2016, quando tivemos uma teleconferência com a Universal e Mike Richardson da Dark Horse Comics. Eu tenho sido amigo de Mike por 20 anos, e nos pediram educadamente para colocar um ponto final no projeto "Silverlance" como eles estavam interessados em reiniciar uma versão de filme de "Hellboy" com uma equipe totalmente nova. A Universal ficou muito feliz com o nosso "Silverlance" reformulado e quiseram prosseguir com ele, mas agora ficou claro que não poderÃamos usar nenhum dos personagens criados para "Hellboy 2". O que, dado que a história era toda sobre o prÃncipe Nuada, era um bocado de referências."
"As coisas estavam calmas ao longo de 2016, mas logo antes do Natal de 2016 eu estava em Bath na Inglaterra quando recebemos a chamada da Universal para dizer que parecia que "Silverlance" estava mais uma vez de volta, mas parecia um pouco obscuro. (Isso realmente me surpreendeu, como eu tinha assumido após o inÃcio de 2016, a conversa sobre projeto tinha sido esquecida para sempre.) Eu mantive contato com a Universal periodicamente em 2017. Com o anúncio do Neil Marshall e o reboot de"Hellboy", eu acho que é seguro dizer que "Silverlance" está agora oficialmente morto. Como um fã de "Hellboy" por 25 anos, estou curioso para ver como o novo projeto Millennium se revela".
Fonte: Facebook
Nenhum comentário