Veja os primeiros comentários sobre "Alien: Covenant"
Alien: Covenant ganhou suas primeiras críticas, Scott parece ter voltado a série para as raízes daquela atmosfera de terror sangrento do clássico original. Enquanto o consenso é de que Scott criou a festa de abate mais divertida no espaço mais uma vez, o filme falha em sua tentativa de misturar o melhor de ambos Alien e Prometheus como o filme é tanto um prelúdio para Alien, e uma sequência para Prometheus.
Você pode verificar os comentários abaixo.
Kevin P. Sullivan do Entertainment Weekly's:
“Covenant é um Alien filme feito para 2017. Ele não tem restrições do original ou o silêncio assustador. Provavelmente há mais imagens do xenomorfo no trailer de Covenant do que em todo o filme de 79. Mas a atualização também acelera as coisas. O filme entende que o público sabe exatamente onde a história está indo, então ele chega lá rapidamente. Não vai desacelerar para dar a morte do membro da equipe # 4 algum (ou qualquer) peso dramático."
Alonso Duralde da TheWrap:
“Fervida para baixo para o básico, os filmes da série são filme de monstros/ híbridos de filmes de terror. Ao longo dos anos, nós vimos variações sobre este tema, o original de 1979 é um exemplo mal-humorado, esterlino de ambos os gêneros, Aliens reproduz os elementos de ação, e Prometheus é uma mistura fora algumas ruminações filosóficas sobre a vida, o universo, a necessidade do homem de deidades, mas esses filmes todos se resumem aos seres humanos aterrorizados, assustadoramente iluminado seres humanos ter encontros grosseiros com aquelas bestas mortíferas e de sangue ácido. Alien: Covenant quase completamente se entrega a coisas assustadoras, o diretor Ridley Scott draga um pouco do suco de balão de Prometheus (este filme é um seguimento direto desse prelúdio), Mas ele está mais interessado em uma versão interestelar de sexta-feira 13, com um respeitável grupo de atores como os conselheiros do acampamento e várias peludas bolas de limo como Jason Voorhees.
O Repórter de Hollywood Todd McCarthy:
"Scott e os escritores alcançaram um equilíbrio excepcional em Alien: Covenant entre inúmeros elementos diferentes: a especulação inteligente e as presunções de ficção científica de texto, ação surpreendentemente inventiva e velhas conhecidas de público, considerações filosóficas e convenções de gênero inescapáveis, esplendor visual intenso e é mais horrível. O drama flui maravilhosamente e, ao contrário de muitas outras franquias em que as entradas ficam cada vez mais longas, neste não demora. Ele fornece toda a tensão e ação que o público mainstream poderia desejar, juntamente com muito mais."
Peter Debruge da Variety:
"Em um esforço para apaziguar os fãs de Alien , Scott retornou a série para suas raízes de filmes de terror, desencadeando uma sequência de cenas de morte sangrenta como quatro aliens destroçando um corpo e de forma à aterrorizar a tripulação. Até agora, porém, as pessoas estão tão familiarizadas com a forma como esta espécie se reproduz que não há muita surpresa entre o ponto de infecção (seja por esporos microscópicos ou antiquados facehugger) e o momento em que um embrião alienígena estoura para fora do peito do hospedeiro. Se alguma coisa, uma impaciência se põe, tanto quanto acontece com os filmes zumbis em que os personagens não estão à altura das regras do gênero: No mundo de Alien, os humanos não se recuperam desses encontros próximos; Uma vez que alguém pega o vírus, ele ou ela já está morto."
Haleigh Fouch do Collider:
"Em última análise, Alien: Covenant é um filme muito confuso e sua milhagem pode variar. Aqueles que desfrutaram de Prometheus provavelmente se aquecerão às frustrativas saídas pela tangentes de Davi, e aqueles que encontraram a visão mitológica de Prometheus, demasiado obtusos, encontrarão as mesmas falhas em Convenant. Se você quer uma sequência de Prometheus ou um filme de Alien, você quer um filme que seja coeso, e não há negação Covenant é um filme estruturalmente desafiado que se sente mais como dois filmes misturados em nome do apelo do público. Mas, e isso não é pouca coisa, é um novo filme Alien e, apesar de todas as suas falhas, não é ruim. É não vai ser o seu filme favorito de Alien, mas provavelmente vai fazer você querer assistir de novo. Talvez eu seja cego pelo meu amor pela franquia e seduzido pela beleza impressionante das imagens de Scott, mas mesmo a narrativa híbrida e o tratamento decepcionante de personagens atraentes não me impedem de encontrar muito para amar no filme frustrante."
Nenhum comentário