Michael Bay, diretor da franquia Transformers, descreve o futuro da franquia

Michael Bay promete que Transformers: O Último Cavaleiro será o seu filme final na franquia e que ele estará entregando as rédeas para vários novos diretores, já que a série lançará vários derivados planejados, além da franquia principal. Em uma nova entrevista, Bay revelou que o quinto filme servirá de trampolim para futuros filmes.
Bay falou com Fandango pouco depois de terminar o corte final do filme. Na curta entrevista, ele observou que seu último filme de Transformers representará o primeiro em uma nova direção para a franquia:
"Esta é a minha última franquia, então acho que será um capítulo final a esse respeito. Mas o motivo que eu queria fazer um número cinco ... porque nós tínhamos uma sala de escritores que eu meio que pedi há cerca de dois anos atrás. Nós conseguimos 12 grandes escritores juntos e eles criaram uma maneira viável desse universo seguir. Spielberg e eu gostamos de algumas histórias. Nós os fundimos e isso é o que criou o número cinco ... Se você observa de perto, há muitos caminhos que este filme poderá seguir. Então, é basicamente como um quadro de lançamento para onde a série continuará."
Bay também observou que uma das sequências de ação do filme, especificamente, as que envolviam uma grande batalha medieval, era uma das cenas mais difíceis para ele filmar em toda a carreira:
"Eu nunca fiz uma batalha de cavaleiros e fiz muitas ação na minha vida. Antes de tudo, foi um dia muito, muito, muito difícil para mim, porque meu cão Bonecrusher faleceu na noite anterior. E foi simplesmente doloroso tentar mostrar o set com literalmente 900 pessoas nele. E você só teve que se abaixar e eu tinha literalmente 70 cavalos. Eu tinha 400 pessoas vestidas com equipamento de batalha total. Foi uma filmagem maciça por três dias gigantescos, mas bastante divertido. E eles realmente tem essas coisas na Inglaterra e o nosso foi um muito, muito violento, muito atordoado por três dias. Mas muito, muito bem organizado."
Fonte: Fandango
Nenhum comentário