Diretor de "IT: A Coisa", Andrés Muschietti, fala sobre como a classificação 'para maiores' afeta o filme

IT é um dos romances mais famosos de Stephen King. Quando o primeiro trailer de IT foi lançado, quebrou registros como a estreia de trailer mais vista de todos os tempos. A natureza icônica desta história, bem como a narrativa visual notável que este trailer mostrou, deixaram o público animado para ver o Clube dos Perdedores em sua perigosa busca.
A história confronta medo e trauma que exigiria uma avaliação "para maiores" para fazer a justiça ao livro. Felizmente, Andrés Muschietti teve o luxo de trazer os elementos mais sonbrios e perturbadores para a tela para que nada fosse retido. Ao falar com uma revista francesa chamada Mad Movies, o cineasta expressou sua satisfação com essa abordagem:
"Da nossa primeira discussão com as pessoas da New Line, entendemos que o filme seria avaliado como R. Claro que já era uma loucura que eles começaram uma história em torno da morte de crianças. Mas se você aponta para um filme PG-13, você não tem nada no final. Então, tivemos muita sorte de que os produtores não tentaram nos impedir. Na verdade, é mais nossa própria bússola moral que às vezes nos mostra que algumas coisas nos conduzem em lugares onde não queríamos ir."
IT está se formando para ser uma emocionante experiência nos cinemas que certamente deixará uma nova geração de público encolhendo-se em seus assentos. Felizmente, a visão de Muschietti sobre a história, bem como as performances do jovem elenco, fazem a justiça do livro.
Dirigido por Andrés Muschietti e estrelado por Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer, Nicholas Hamilton e Jackson Robert Scott, IT estreia nos cinemas em 08 de setembro de 2017.
Nenhum comentário