"Death Note" Ryuk é trazido à vida por Willem Dafoe e outro ator

Willem Dafoe pode fazer muitas coisas, mas ter quase 3 metros de altura não é com ele. Isso, entre outras razões, foi por que o diretor Adam Wingard decidiu adicionar alguém ao filme para trazer Ryuk à vida na adaptação da Netflix de Death Note.
Embora a voz do deus da morte seja fornecida por Dafoe juntamente com os movimentos faciais em CGI, Jason Liles foi o artista físico que deu aos atores um conjunto de coisas reais para interagir. Em uma entrevista com a EW, Wingard revelou que sua equipe estava explorando uma abordagem prática para Ryuk, mas que a mecânica acabou por não trabalhar.
"Eu realmente queria que houvesse algo no set", disse Wingard. "Eu queria que houvesse luzes acesas para isso e queria que os atores interagissem com algo. No início, nós realmente exploramos a criação de um animatrônico em grande escala, uma coisa completa de quase 3 metros de altura e algo old school. Nós fizemos alguns testes e nós simplesmente não tivemos tempo suficiente para fazê-lo funcionar. Você dirá os olhos para olhar em uma direção, e o olho esquerdo olharia, e depois de um segundo, o outro olho ficaria olhando. Então, teve muitos problemas. A maneira como fizemos foi, no set, há um ator de 2 metros e pouco de altura chamado Jason Liles, que está realmente em um traje. Tudo o que você vê no filme é cem por cento real, exceto pelo rosto."
O rosto de Dafoe foi capturado durante a pós-produção. Com a ajuda de um artista de efeitos especiais premiado com o Oscar, Randall Cook da trilogia O Senhor dos Anéis, o CGI foi adicionado com base nos movimentos de Liles. Cook não ficou preso ao desempenho físico, no entanto, Wingard deu ao artista liberdade total.
"Não era uma captura de movimentos de corpo inteiro, era apenas para o rosto dele", disse Wingard. "Porque, no final do dia, essa é a única coisa que não conseguimos alcançar no set. Foi uma brisa, honestamente. Eu disse a ele desde o início, 'Aqui está a edição, isso é o que Jason está fazendo, mas não sinto que você tenha que combinar tudo, porque sempre podemos editar novamente o que quiser.' Mantivemos isso aberto e tentamos mantê-lo animado, de modo que ele teve espaço para realmente executar e fazer o seu trabalho."
Apesar de uma contra-ação sobre a whitewashing (mudança de etnia no elenco) na produção antes do seu lançamento, Ryuk aparentemente permanece elogiado pelas críticas e pela sua precisão até agora. Dado o trabalho realizado para trazer o personagem à vida, é fácil ver o porquê.
Death Note da Netflix, é estrelado por Nat Wolff, como Light Turner / Kira, Margaret Qualley como Mia Sutton, Keith Stanfield como L, Paul Nakauchi como Watari, Shea Whigham como James Turner e Masi Oka em um papel não revelado. Aqui está a sinopse oficial:
Com base no famoso mangá japonês escrito por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note segue um estudante do ensino médio que se depara com um caderno sobrenatural, percebendo que possui dentro dele um grande poder; Se o dono escreve o nome de alguém enquanto lembra de seu rosto, ele ou ela vai morrer. Intoxicado com suas novas habilidades divinas, o jovem começa a matar aqueles que ele considera indignos da vida.
Death Note estreia na Netflix em 25 de agosto.
Fonte: Entertainment Weekly
Nenhum comentário