James Cameron diz que "Mulher Maravilha" é um ícone objetivado

O diretor James Cameron ( Avatar ) parece ter gostado de Mulher Maravilha, mas ele critica isso por pensar que o filme objetivou sua heroína ... Por algum motivo.
Em uma entrevista com The Guardian, Cameron parece perder o ponto sobre Mulher Maravilha sendo um filme escapista e, em vez disso, criticou por não ter um protagonista falho suficiente, e ele também observou que ele acha que Hollywood está sendo "auto-congratulando" pelo filme ser bem sucedido:
"Todos as auto-congratulações tapadas que Hollywood tem feito sobre Mulher Maravilha foram tão equivocados. Ela é um ícone objetivado, e é apenas Hollywood masculino fazendo a mesma coisa de sempre! ... Não estou dizendo que não gostei do filme, mas, para mim, é um passo para trás. Sarah Connor não era um ícone de beleza. Ela era forte, estava incomodada, era uma mãe terrível, e ganhou o respeito da platéia através de uma massa pura. E para mim, [o benefício de personagens como Sarah] é tão óbvio. Quero dizer, metade do público é feminino! "
Cameron parece ter perdido o memorando de que uma grande razão pela qual Mulher Maravilha é visto como um triunfo para as mulheres em Hollywood é que uma mulher dirigiu o filme. E ele também está esquecendo que Mulher Maravilha é, de longe, o filme mais caro que uma mulher já dirigiu na história de Hollywood custando US $ 149 milhões, e o mais bem-sucedido para uma diretora com um valor bruto de US $ 800 milhões e aumentando. Enquanto os homens definitivamente trabalhavam no projeto, atribuir o filme tão bom para "Hollywood masculino" parece ser completamente sorrateiro nesse contexto. É bem merecido o louvor por Patty Jenkins em como ela está mudando a indústria do cinema para as mulheres com um enorme sucesso.
Fonte: The Guardian
Nenhum comentário