James Cameron explica sua decisão de reviver a franquia "O Exterminador do Futuro"

No mês passado, o diretor James Cameron revelou que ele estava negociando para reviver a franquia O Exterminador do Futuro com uma nova trilogia projetada para levar a conclusão da série de filmes. A decisão pode ter sido uma surpresa para os fãs, considerando que Cameron deixou a série depois de dirigir os dois primeiros filmes da franquia criticamente aclamados. Agora, Cameron explicou por que decidiu retornar à franquia durante uma entrevista com o IGN.
Cameron explicou que sua decisão veio depois que ele começou a fazer uma série de perguntas sobre como a franquia poderia explorar novos temas relevantes para a década atual:
"Saí da franquia porque não controlava. Eu tinha vendido isso muito cedo quando eu não era ninguém, nem um diretor, nada, e eu estava excitado por trabalhar em um filme. Você sabe, quando percebi que eu poderia voltar a assumir uma posição de controle sobre os direitos, então comecei a me perguntar, artisticamente, há algo lá? Existe alguma coisa a dizer que eu ainda não disse, e isso seria mesmo relevante em 2020, quando esses filmes hipotéticos surgiriam? Pensei 'Bem, vamos ver isso'. Quero dizer, muitas coisas que eram ficção científica em O Exterminador estão agora ao nosso redor. Você sabe, dos drones predadores e as discussões reais sobre a ética em ter um robô com suas próprias possibilidades de decisão de matar, coisas assim. Está realmente acontecendo. Então, está bem, talvez haja espaço para um filme que examine esses temas. Só tem que ser reformulado para as expectativas do público a partir de agora."
Embora poucos detalhes sobre o plano exato de Cameron para a série estão sendo mantidos em segredo, Arnold Schwarzenegger declarou recentemente que começará a trabalhar em um sexto filme da franquia no próximo ano.
Fonte: IGN
Nenhum comentário