Novos detalhes sobre o acordo entre a Netflix e Millarworld são revelados
No início deste mês,
relatou-se que a Netflix havia comprado a editora de Mark Millar, a
Millarworld. Agora, o Hollywood Reporter revelou novos detalhes sobre o acordo
feito entre a Netflix e Millar para a biblioteca do escritor de quadrinhos.
As fontes indicam que Millar havia oferecido um acordo sobre sua biblioteca e conteúdo futuro para outros estúdios no início deste ano, mas que o valor de tal acordo era difícil de avaliar considerando os direitos de seus trabalhos mais populares, incluindo Kick-Ass e Kingsman que já pertenciam a outras partes. Duas fontes afirmam que a Netflix avaliou o negócio na faixa de US $ 30 milhões a US $ 50 milhões, com Millar fechando acordos com seus artistas co-criadores. De acordo com as fontes, alguns artistas podem ter recebido pagamentos de seis ou sete dígitos para que Millar assegure os direitos para uma venda sólida ao serviço de transmissão.
O acordo inclui as futuras obras de Millar e fontes afirmam que o escritor de quadrinhos tem recusado uma série de títulos aguardando um tal acordo. Um executivo com visão sobre os termos do acordo explicou: "você obtém o que quer que venha a seguir, esse é o valor aqui". O acordo também pode incluir um componente que permite que Millar sirva como consultor de história nos projetos futuros da Netflix.
O analista da indústria de quadrinhos ICv2, Milton Griepp explicou por que comprar propriedades de Millar foi uma jogada inteligente para a Netflix:
"As histórias ressoam e, com seu marketing, seus quadrinhos vendem como Marvels ou DC de nível intermediário em um mercado muito difícil no qual é muito raro o quadrinhos fora dos principais universos, Marvel, DC, para fazê-lo. Adquirir o Millarworld é uma das poucas maneiras pelas quais a Netflix poderia ter comprado imediatamente um universo de quadrinhos credível com potencial comprovado."
O criador de quadrinhos Todd McFarlane acrescentou:
"A Netflix descobriu que, em vez de obter 10 ideias de 10 pessoas diferentes ... eles pensaram 'Como começamos a comprar aglomerados de ideias?' Se eu fosse a Netflix, consideraria que não seria uma torta inteira que comprei, consideraria que é uma porção de uma torta."
Millar tornou-se um escritor prolífico cujas propriedades foram adaptadas em longas-metragens, incluindo Kick-Ass e Kingsman: Serviço Secreto, criticamente e financeiramente bem sucedido. Conforme mencionado anteriormente, os direitos sobre essas propriedades pertencem a outras partes, embora a Netflix possa agora desenvolver projetos baseados em obras, incluindo Reborn e Jupiter's Legacy.
A Millarworld foi lançada em 2014 como uma editora de propriedade criadora. Millar, o escritor de obras notáveis como The Ultimates, Guerra Civil e Velho Logan, comandando a Millarworld com sua esposa Lucy Millar.
Fonte: The Hollywood Reporter
Nenhum comentário