Patty Jenkins fala sobre dirigir um filme "Star Wars"

O sucesso de Mulher Maravilha trouxe um foco maior sobre a questão de ter mais cineastas mulheres em grandes sucessos blockbusters. Graças a Patty Jenkins, não só o nome dela terá mais influência na indústria, mas espera-se que a influência que ela já tenha sobre as colegas diretoras traga mais oportunidades.
Star Wars é a franquia mais famosa do cinema, desde que George Lucas vendeu a LucasFilm para a Disney, Kathleen Kennedy atua como presidente da empresa. Desde Star Wars: O Despertar da Força, Kennedy fez uma declaração com a promoção de personagens femininas mais fortes na vanguarda.
Embora Star Wars tenha feito 2x2 até agora com suas novas heroÃnas, Kennedy expressou
esperanças em ter uma mulher dirigindo um
filme de Star Wars no futuro próximo. Kennedy não é a única figura
envolvida com a Star Wars, que expressou o desejo de uma cineasta
feminina a trabalhar nesta galáxia. O diretor de O Despertar da Força, JJ
Abrams, expressou entusiasmo sobre a ideia, mesmo sugerindo a diretora Ava
DuVernay para o trabalho.
Desde que Mulher Maravilha dominou o verão tanto no ponto de vista crÃtico como comercial, muitos fãs de Star Wars expressaram que gostariam de ver Jenkins levar seus talentos de Themyscira ao universo Star Wars ao trazer um novo capÃtulo da saga do Skywalker ou um filme derivado para as telas.
O ScreenRant perguntou a Jenkins sobre se ela estaria interessada em dirigir um filme Star Wars. Jenkins respondeu:
"Dependeria de um projeto, você sabe. Eu só quero fazer filmes que eu entendo e sinto como se eu pudesse fazer um bom trabalho. Não há mundo que eu ... eu não sou esse tipo de cineasta, acho que é filme por vez [para mim]."
Jenkins estará muito ocupado por enquanto. Ela está se aproximando de um acordo para dirigir Mulher Maravilha 2 que também virá com um merecido aumento de salário.
Fonte: ScreenRant
Nenhum comentário