"Planeta dos Macacos: A Guerra" Fox vai lançar campanha para grandes premiações

O Deadline informa que a 20th Century Fox lançará uma campanha para a temporada de prêmios para Planeta dos Macacos: A Guerra.
Em um esforço para aumentar as chances do prêmio do filme, a Fox contratou assessores de prêmios encarregados de garantir que o filme seja visto pelos membros da Academia e os anúncios da campanha incluirão citações da renomada primatologista Jane Goodall, que se associou e endossou o filme no início deste ano.
O produtor do filme e ex-chefe da Fox, Peter Chernin, comentou sobre o motivo pelo qual o filme merece grande reconhecimento de prêmios:
"Estou incrivelmente orgulhoso deste filme, e acredito que em quase qualquer nível de narração, desenvolvimento de personagens, impulsos narrativos ou grandiosidade, este é um filme extraordinário. No passado, as pessoas provavelmente tendiam a classificá-lo e assisti-lo, bem como se fosse um filme de gênero e não levá-lo tão a sério como deveria, e acho que você sabe que a nossa visão é que o filme merece uma consideração séria. Certamente, foi feito com um nível de ambição, cuidado e atenção que é tão significativo como qualquer coisa em que eu já trabalhei."
Chernin expressou sua esperança de que o filme não seja dispensado por ser um blockbuster e fazer parte de uma franquia de sucesso:
"Eu acredito que, se as pessoas tomam um tempo para realmente assistir a qualidade do cinema, esta é uma conquista extraordinária, e Matt fez um trabalho notável dirigindo. Com Andy Serkis, acredito que é uma das melhores performances que já vi, e então acho que você olha para todos os departamentos importantes. Acabamos de rodar esse filme há mais de um ano e, por isso, colocamos enorme cuidado e atenção em cada detalhe tentando torná-lo tão artisticamente ambicioso como possivelmente poderia. Eu espero que as pessoas olhem para tudo isso."
Com preocupações entre a comunidade de atuação em relação ao potencial impulso para performances digitais, Chernin comentou o esforço do estúdio para explicar claramente a atuação envolvida no processo de captura de movimento:
"Eu acho que seu desempenho foi tão universalmente elogiado, e acho que o estúdio fez um trabalho muito efetivo ao divulgar alguns promos. Nós fizemos um de Andy lendo um monólogo começando como Andy e se transformando em César durante a leitura desse monólogo, então eu acho que se é uma questão disso é apenas tecnologia nova e as pessoas precisam aprender a entender isso, eu realmente acho que nós temos uma chance."
Chernin também explicou por que os temas e perguntas explorados no filme tornam ele um candidato perfeito para grandes prêmios:
"É um filme sobre o que é moral. Qual é a moralidade da liderança? Qual é a alma de alguém? Como você luta com o equilíbrio entre a humanidade fundamental de alguém e o desejo de vingança? Esta é com o que César está lutando, ele está dividido entre seu desejo de vingança e sua obrigação e sua responsabilidade em relação às pessoas que ele lidera. Na minha opinião, estes são temas realmente importantes, o tipo de temas que os eleitores da Academia têm historicamente respondido."
Dirigido por Matt Reeves, o filme é estrelado por Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Judy Greer, Amiah Miller, Karin Konoval e Terry Notary.
Fonte: Deadline
Nenhum comentário