Showrunner de "Os Defensores" fala sobre a influência de "Vingadores" na série

Em uma entrevista com The Hollywood Reporter, o showrunner Marco Ramirez abordou as comparções feitas com os Vingadores e discutiu os desafios de combinar quatro shows muito diferentes em uma única série.
Ramirez assegurou aos espectadores que ter familiaridade com os quatro programas anteriores da Netflix não é necessário para assistir Os Defensores:
"Não é necessário.
Sempre fez parte do design, que a Marvel e a Netflix sempre queriam que
fizéssemos um show onde o público pudesse mergulhar sem ter visto nenhum dos
outros. Você poderia simplesmente entrar hipoteticamente e assistir Os
Defensores. Com isso dito, se você viu os outros shows, a ideia é nunca fazer
um show que diga redundantemente algo que você já conhece sobre essas outras
histórias. Esse foi o ato de trapézio de descobrir a escrita, certificando-se
de nunca ser expositivo, mas também certificar-se de que não era um requisito
que você precisaria fazer sete semanas de lição de casa, ou qualquer que seja a
matemática em assistir cinco temporadas de televisão."
Ramirez explicou como o desafio de reunir heróis de shows com diferentes tons apresentou sua própria solução:
"O maior desafio foi que as diferenças tonais entre todos os shows [anteriores] são tão vastas. Isso funciona para cada um dos créditos dos shows. Jessica Jones é muito diferente de Luke Cage , que é muito diferente de Punho de Ferro, que é muito diferente de Demolidor. Quando você tem que pensar em combiná-los no mesmo prato, tipo de simpatia, 'Aguarde um segundo. O que está acontecendo?' Mas o que os escritores perceberam e os diretores perceberam e eu percebi ao fazer, o próprio problema do show é a chave para entrar no show. Sim, não faz sentido que Jessica Jones e Danny Rand estejam sentados na mesma mesa de jantar. Ela deveria ouvir sua história e dizer: 'Isso não faz sentido. Seu chi é uma besteira, sua história de fundo é uma besteira e todas as coisas do dragão não fazem sentido'. Essa é realmente a diversão do show, observando que a interação entre Matt Murdock e Luke Cage se encontra e diz: 'Como você está À prova de balas?' E 'O que você quer dizer, você é cego?' As interações devem tornar o show mais divertido, não levá-lo para fora dele."
Ramirez também discutiu como Os Vingadores foi criado na sala de escritores, mas revelou que outros trabalhos com conceitos semelhantes também influenciaram a série:
"Quando você tem literalmente as pegadas que Os Vingadores teve, não há como evitar a comparação e nenhuma maneira de evitar referenciá-la na sala dos escritores. É uma conquista incrível e uma excelente história contou muito bem. Mas para mim, além disso, na formação do show na sala dos escritores, era importante para mim, falar sobre modelos de histórias e influências. Nós conversamos sobre Os Doze Condenados e O Sete Samurais. Nós conversamos sobre filmes e histórias cinematográficas em que os personagens se uniram e não queriam se unir, que tinham sua própria luta, mas finalmente se uniram para lutar contra algo ruim de alguma forma. Gostaria de pensar que as influências são amplas dessa maneira."
Os Defensores é estrelado por Charlie Cox, Krysten Ritter, Mike Colter, Finn Jones, Deborah Ann Woll, Simone Missick, Elden Henson, Carrie-Anne Moss, Eka Darville, Rachel Taylor, Rosario Dawson, Scott Glenn, Jessica Henwick, Elodie Yung e Sigourney Weaver.
Os Defensores está disponível na Netflix.
Fonte: The Hollywood Reporter
Nenhum comentário