Darren Aronofsky fala sobre Watchmen e seu projeto rejeitado sobre Batman

Entre o lançamento de Batman & Robin e o aclamado Batman Begins de Christopher Nolan, o diretor Darren Aronofsky tinha um roteiro para um filme de Batman, influenciado por Elseworlds, que foi finalmente rejeitado. Aronofsky agora observa que a premissa para o filme do Coringa lembra-lhe de sua história para Batman, e também afirma que ele tem grandes esperanças para a adaptação da HBO de Watchmen.
A ideia de Aronofsky para um filme de Batman foi, na verdade, uma versão muito solta e aterrada do conceito, onde um jovem Bruce Wayne perderia sua fortuna após a morte de seus pais e teria que buscar a ajuda de um homem chamado Al para começar sua luta contra o crime. O projeto foi influenciado pelo Batman Ano Um de Frank Miller, mas desviou-se fortemente de seu material de origem, fazendo com que Bruce Wayne se tornasse um super-herói por si só em vez de um homem que usa sua riqueza e recursos para lidar com sua guerra contra o crime. Mas o tom do filme sobre o Coringa que é influenciado por obras como Taxi Driver e criado na década de 1980 está dando a Aronofsky um caso de déjà vu, de acordo com uma entrevista com First Showing :
"Você sabe o que ... Eu acho que minha ideia do Batman foi 15 anos cedo demais. Porque eu ouço a maneira como eles estão falando sobre o filme do Coringa e isso é exatamente o meu tom. Eu dizia 'vamos filmar em East Detroit e East New York. Não estamos construindo Gotham'. O Batmóvel, Eu queria um Lincoln Continental com ... dois motores de ônibus, todos os equipamentos. Era a fita adesiva do MacGyver para o Batman. E algumas das minhas ideias chegaram lá através de outros filmes. Como o anel com "BW", o anel de Bruce Wayne fazendo a cicatriz foi nossa ideia e acho que estava no filme de Zack Snyder ou algo assim. O que está bem, você escreve essas ideias e eles saem. Estávamos todos tentando reinventá-lo e tentando torná-lo mais visceral. Esse o plano inteiro. Mas as empresas de brinquedo diziam, 'Oh, não pode ser um Lincoln Continental, você tem que fazer um Batmóvel'."
"E eu acho que com o trabalho de Chris Nolan ... Ele conseguiu entrar na escuridão e a psicologia do personagem, mas ele ainda era capaz de dar o realismo, que eu não estava realmente interessado. Então, eu acho que essa é a história por trás. Eu acho que estávamos à frente do nosso tempo. E eu sempre dizia 'Por que não podemos fazer um orçamento de menor orçamento, censura 18 anos, como nos quadrinhos, você tem marcas diferentes?' mas e agora eles finalmente estão fazendo isso. Eles estão fazendo os derivados, o que é ótimo. Este é um momento emocionante, porque eles poderão assumir mais riscos e não estaremos vendo o mesmo filme de super-heróis toda vez. Você terá coisas como o Deadpool, que foi um alÃvio em comparação com os outros filmes."
Dado que a Warner Brothers está expressando interesse em fazer derivados que estão estabelecidas fora do DCEU, é perfeitamente possÃvel que Aronofsky possa reimaginar um super-herói da maneira que quiser. Em outra nota, ele também mencionou que ele realmente está ansioso pela adaptação da HBO de Watchmen:
"Watchmen como um programa de TV é algo que acho fantástico. Eu acho que isso é perfeito para esse meio. E onde deveria ter sido, mas a plataforma de produção não existia naquele momento. E acho que eles terão muito mais diversão em um mundo mais desenvolvido."
Talvez, se as estrelas se alinharem, Aronofksy poderia até ter uma chance de dirigir um episódio de Watchmen.
Nenhum comentário