Darren Aronofsky queria Joaquin Phoenix para estrelar sua versão de "Batman: Ano Um"

O diretor Darren Aronofsky tinha planos para um filme de Batman que nunca saiu, levando à criação de Batman Begins de Christopher Nolan. Se Aronofsky fizesse seu filme, ele afirmou que ele teria contratado Joaquin Phoenix para retratar Bruce Wayne.
Batman: Ano Um de Aronofsky teria sido influenciado por Elseworlds, com o diretor esperando uma classificação R para o projeto com várias liberdades sendo tomadas com o material de origem para fazer uma tomada ainda mais fundamentada sobre o personagem do que Nolan mais tarde apresentaria (já que esta versão de Bruce Wayne teria sua fortuna destruída, levando o ex bilionário a começar sua luta contra o crime sem abundância de recursos). Em uma entrevista com Yahoo!, Aronofsky começou a falar sobre como ele sentiu que o filme estava à frente de seu tempo e quem contrataria para retratar o homem-morcego:
"É divertido, acho que acabamos por sair de nossa ideia. Eu entendi que com quadrinhos, há espaço para todos os diferentes tipos de títulos, mas acho que Hollywood naquela época ainda estava na Era de Ouro dos quadrinhos e eles ainda estavam apenas fazendo os títulos clássicos de maneira clássica. Eu acho que o público agora, eles já viram filmes de quadrinhos suficientes, então acho que ficamos um pouco sem tempo para nossa ideia. Eu sempre quis Joaquin Phoenix para Batman."
Phoenix já indicou que ele não está particularmente interessado em desempenhar um papel em um filme de super-heróis, por isso não é provável que o ator teria aceitado o papel se esse filme tivesse sido feito, especialmente assim que Batman & Robin foi massacrado pela crítica. Dito isto, muitos fãs adorariam ter visto Phoenix assumir esse papel. Aronofsky também apontou que a abordagem para o derivado do Coringa (que é definido fora do DCEU) assemelhou-se ao mesmo tipo de abordagem que ele queria tomar para a franquia de Batman.
Fonte: Yahoo!
Nenhum comentário