Geoff Johns e Diane Nelson explicam a estratégia de continuidade do DCEU

Com a Liga da Justiça sendo lançada nos cinemas em novembro, os fãs estão ansiosos para ver os heróis do DCEU se unirem pela primeira vez. No entanto, parece que assim que o filme épico do super-herói chegar, a Warner Bros. e DC Entertainment adotarão uma nova abordagem para a continuidade do seu universo cinematográfico compartilhado. Em uma entrevista com o Vulture, o co-presidente da DC Films, Geoff Johns, e a presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, esboçaram a nova estratégia do estúdio para a continuidade de sua próxima série de filmes.
Nelson explicou que, embora o conceito de continuidade compartilhada não seja abandonado, haverá um esforço para enfatizar a ideia de que os filmes existem no mesmo mundo e são necessários para atender um enredo geral:
"Nossa intenção, certamente, em avançar é usar a continuidade para ajudar a garantir que nada esteja divergindo de forma que não faça sentido, mas não há insistência em uma linha global de histórias ou interconectividade nesse universo."
Geoff Johns acrescentou que estão olhando para Mulher Maravilha como um exemplo avançando, observando como o filme contou uma história autônoma com poucas afirmações para o universo maior:
"O filme não é sobre outro filme. Alguns dos filmes conectam os personagens juntos, como a Liga da Justiça. Mas, com Aquaman, nosso objetivo não é conectar Aquaman a todos os filmes."
Nelson tornou-se a mais recente à afirmar que os filmes da DC serão projetos dirigidos por cineastas:
"Avançando, você verá o universo de filmes da DC ser um universo, mas aquele que vem do coração do cineasta que os está criando."
Geoff Johns também abordou as críticas dirigidas ao estúdio alegando que não há estratégia concreta para seus próximos projetos:
"Algumas coisas são verdadeiras, algumas não são verdadeiras. Quando falamos sobre coisas ou estamos fazendo negócios para que as pessoas desenvolvam scripts ou o que for, às vezes, as coisas escapam; Às vezes, as coisas são mal informadas, e é frustrante. Porque nós queremos falar sobre a nossa estratégia, e essas coisas apenas confundem tudo. Há muitas conversas internas sobre isso, como ajudamos a limpar isso um pouco?"
Liga da Justiça será lançada nos cinemas em 16 de novembro de 2017.
Fonte: Vulture
Nenhum comentário