"Inumanos" é retirado das salas IMAX para dar espaço para "IT: A Coisa"
É um conto de dois projetos. Em uma extremidade, a colaboração única da Marvel com o ABC Studios e o IMAX em Inumanos. Por outro lado, a adaptação de IT: A Coisa de Stephen King. O primeiro foi filmado com o formato IMAX em mente e estreou os dois primeiros episódios nos cinemas, um grande passo para o IMAX com certeza, e os fãs esperaram nervosamente por trailers aparentemente sem graça. Enquanto isso, a antecipação era apenas uma construção para IT, e a bilheteria mostrou isso em pleno vigor.
Na quarta-feira, confirmou-se que o IMAX fez uma troca rápida de Inumanos para IT, a fim de ganhar dinheiro nas bilheterias. O CEO Rich Gelfond disse quarta-feira na Goldman Sachs Communicopia que a adaptação de Stephen King não estava realmente tanto em seu radar. É bom o fato de Gelfond e sua equipe terem pegado. Entrando em seu segundo fim de semana com US $ 151 milhões arrecadados, IT foi uma chance que o IMAX não conseguiu perder.
Especialmente depois que Inumanos decepcionou com US $ 2,6 milhões em 676 telas IMAX. Para comparar, The Wrap informou que IT já fez US $ 10 milhões em telas IMAX em um formato para o qual não era inicialmente previsto. Aqui está o que Gelfond teve a dizer sobre a mudança para a IT e o sucesso que se seguiu.
"IT estava recebendo um monte de comentários positivos, não este positivo”, Gelfond disse quarta-feira de manhã. "Na verdade, acho que as pessoas achavam que ele faria cerca de US $ 70 milhões. Então, todos ficaram 100 por cento surpresos com os resultados."
"Estávamos jogando um preenchimento de setembro que nós ajudamos a criar, que foram os dois primeiros episódios dos Inumanos da Marvel, uma série da ABC", disse ele sobre a estreia da série de TV única. "Inumanos teve um bom primeiro fim de semana, fazendo dois milhões e meio de dólares."
"Mas quando você vê isso ficando para trás e IT assumindo o controle, tivemos muito bom senso em reagrupar", continuou Gelfond. "E fizemos isso com muito pouco marketing e muito pouco tempo para entrar nisso. Fizemos receitas muito agradáveis."
Muito legal, na verdade. A rápida mudança em direção a Pennywise foi possível graças a uma atualização recente para um DMR automatizado pelo IMAX. Isso permite a conversão de filmes regulares para filmes IMAX e ajuda no processo de distribuição. Gelfond não é o único que merece algum crédito, já que a IT custou apenas US $ 35 milhões.
Dirigido por Andy Muschietti, o filme conta com Finn Wolfhard, Jaeden Lieberher, Wyatt Olef, Jack Grazer, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Chosen Jacobs e Bill Skarsgård.
IT: A Coisa está nos cinemas.
Fonte: The Wrap
Nenhum comentário