"IT: A Coisa" Andy Muschietti fala sobre porque o novo filme não incluiu ícones de terror dos anos 80

Andy Muschietti dirigiu a adaptação cinematográfica de IT: A Coisa de Stephen King atualmente está dominando as bilheterias. Uma das comparações mais notáveis que está sendo feita atualmente entre o novo filme e a novela original é a falta de ícones populares de horror do filme, algo em que o romance do King dependia fortemente, pois apresentava Pennywise aparecendo como um dos monstros originais do estúdio Universal para assustar as crianças.
Recentemente, Muschietti foi questionado por que ele não incluiu nenhum ícone de horror dos anos 80, especificamente Freddy Krueger, quando ele escolheu trocar a encantadora era da década de 1950 para fazer o filme nos anos 80:
"Obviamente, nós consideramos isso um pouco, mas não estava muito interessado em trazer Freddy Krueger para a mistura. Adoro a história e adoro como Stephen King basicamente faz um retrato da infância nos anos 50. Ele é muito genuíno quando ele traz todos os Monstro da Universal para o repertório de encarnações porque é isso que as crianças tinham medo. Seria um caminho natural para tentar recriar isso nos anos 80, mas eu realmente não estava muito louco por trazer coisas como Freddy Krueger para a história. Eu pensei que era um pouco demais para a meta com a New Line envolvida no filme. Isso é uma distração e não se sentiu certo, por algum motivo."
A novela de Stephen King, que foi ambientada na década de 1950, usou o Dracula, a Múmia e a Criatura da Lagoa Negra para atrair o medo nas crianças. Alguns levaram isso a significar que a adaptação do filme seria atualizada para o período de tempo usando personagens de horror populares da época, mas parece que Muschietti não concordou e se você viu o filme, você pode simplesmente entender o porquê.
Dirigido por Andy Muschietti, o filme conta com Finn Wolfhard, Jaeden Lieberher, Wyatt Olef, Jack Grazer, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Chosen Jacobs e Bill Skarsgård.
IT: A Coisa está nos cinemas!
Fonte: Not It Cool News
Nenhum comentário