Len Wein, criador de Wolverine e Monstro do Pântano, morre aos 69 anos

Len Wein, o lendário editor de quadrinhos e criador de Wolverine faleceu hoje aos 69 anos.
Wein teve uma carreira ilustre no setor de quadrinhos, criando Monstro
do Pântano para DC Comics e Wolverine para a Marvel Comics. Como editor, ele
trabalhou com Alan Moore e Dave Gibbons na edição de seu famoso trabalho
Watchmen.
Ele começou a trabalhar na indústria em 1968, com seu primeiro trabalho na DC, Jovens Titãs # 18. Ele mudou para Marvel em 1970 e primeiro trabalhou no Demolidor # 71. Wein escreveu para ambos os quadrinhos da DC e Marvel ao longo dos anos, fazendo várias pontas como convidado em Superman e The Flash .
Trabalhando com Bernie Wrightson, os dois primeiros desenvolvidos Monstro do Pântano em 1971, The House of Secrets # 92. Monstro do Pântano tornou-se um personagem duradouro ao longo dos anos e ainda possui trabalhos na DC Comics.
Na Marvel Comics, Wein trabalhou com os artistas John Romita e Herb Trimpe para criar Wolverine em O Incrível Hulk # 180. Obviamente, o impacto que Wolverine teve ao longo dos anos não pode ser subestimado, levando a vários filmes na franquia X-Men. Várias iniciativas icônicas dos X-Men criadas por Wein que incluíram personagens clássicos como Tempestade, Noturno e Colossus tornaram-se identificáveis para milhões de leitores em todo o mundo como "os" personagens X-Men.
Como editor, Wein trabalhou em Novos Titãs, Batman e The Outsiders e All-Star Squadron, bem como a icônica série Watchmen.
Len Wein foi uma lenda no setor de quadrinhos, criando personagens e mundos que amamos há anos. Nós aqui dos Cinéfilos enviamos nossas condolências à sua família e amigos.
Nenhum comentário