Rian Johnson fala sobre a dinâmica entre Rey e Kylo Ren em "Star Wars: Os Últimos Jedi"

Rian Johnson falou recentemente sobre seu filme, observando que a dinâmica de personagem entre Rey e Kylo Ren, estabelecida em O Despertar da Força, é uma parte fundamental da história para o próximo filme. Além disso, a história do que acontece entre Rey e Luke serve como o coração da narrativa do filme.
O New York Times recentemente falou com Rian Johnson. Johnson observou que ao assistir O Despertar da Força, ele viu o antagonista Kylo Ren como sendo tão importante para a história quanto a nossa heroína Rey:
"Rey e Kylo são quase duas metades de nosso protagonista. Não é como Kylo ser o nosso Vader. Na trilogia original, Vader é o pai, ele é o único que você tem medo e de quem deseja a aprovação. Considerando que Kylo representa raiva e rebelião, às vezes saudável, e às vezes não, o desejo de se desconectar dos pais. É o meu tipo favorito de cara citado, maldade, porque você pode realmente ver qual é a sua fraqueza."
Enquanto este tópico da história será acompanhado em Os Últimos Jedi, o núcleo real da narrativa tem a ver com Luke Skywalker e o relacionamento de Rey com ele, juntamente com a incerteza de Luke de saber se a galáxia é melhor com ou sem Jedi:
"Isso parece muito terrível. Isso é algo em que definitivamente vamos nos aprofundar. O coração do filme é Luke e Rey. Ele segue todos os outros personagens, mas sua verdadeira essência é o desenvolvimento dos dois. E está absolutamente atado naquela questão, qual é a atitude de Luke em relação ao Jedi?"
Sobre o assunto de Luke, Johnson também mencionou que ele teve que levar algum tempo para descobrir quais as primeiras linhas do personagem em mais de 30 anos. Mas ele também queria estabelecer que o último Jedi não se escondia tanto quanto ele estava em busca de algo:
"Eu cresci tendo uma noção do que é Luke Skywalker. Ele orienta você para um caminho muito específico. Eu sei que ele não está se escondendo naquela ilha. Eu sei que ele não é um covarde. Ele deve estar lá por um motivo em que ele acredita. Você está encontrando um caminho à frente, mas acabam sendo menos escolhas para a história do que você pensa."
Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro.
Fonte: The New York Times
Nenhum comentário