RUMOR: Joss Whedon teria alterado um terço do roteiro de "Liga da Justiça"

Os rumores sugerem que as contribuições de Joss Whedon para o roteiro de Liga da Justiça foram, aparentemente, de duas dúzias de páginas e consistiu em adicionar as cenas que Zack Snyder pediu para serem adicionadas ao filme, além de extrair algum material estranho da narrativa do filme.
O contribuidor de Forbes, Mark Hughes, discutiu recentemente as adições de Joss Whedon ao roteiro de Liga da Justiça no podcast do Superhero News. No podcast, Hughes tomou nota de que a quantidade total de conteúdo que foi adicionada ou reescrita consiste em pouco menos de duas dúzias de páginas:
"Eu acho que há alguma confusão ... Sobre o que, precisamente, ele
tem feito. A ideia de que ele tenha crédito se relaciona com a revisão de
pelo menos um terço do roteiro do filme, não é assim que funciona. Há muitas
maneiras pelas quais você pode contribuir para mudar um script ... O que eu
ouvi foi que Whedon fez cerca de duas dúzias de páginas de material adicional e
reescreveu algo, e além disso ... Há algumas coisas que foram cortadas, cenas
que também foram cortadas e personagens que foram cortados do filme, as coisas
mudaram e as coisas foram cortadas. Então, quando você olha a totalidade de seu
envolvimento e seu trabalho e seu impacto nesse script, sim, é justo dizer
provavelmente um terço do total do script quando você adiciona as cenas que ele
adicionou, excluiu e / ou substituiu enquanto dirigia a fotografia adicional,
provavelmente equivale a que sim, ele está qualificado para receber
crédito."
Para o quadro de referência, o roteiro típico para um filme com cerca de duas horas de duração é de 110 a 120 páginas, com uma página que se traduz em um minuto de filmagem, então cerca de duas dúzias de roteiros devem traduzir para vinte a trinta minutos de filme. Sabendo que Zack Snyder geralmente gosta de explorar suas configurações em profundidade (uma prática que geralmente se traduz em um tempo de execução mais perto de duas horas e meia, ou mais no caso dos cortes prolongados que ele fez para Watchmen e Batman v. Superman), um filme como a Liga da Justiça pode demorar mais do que duas horas, e isso significaria que as mudanças de Whedon só representam cerca de um sexto a um quarto da história do filme.
Hughes sugeriu que essas mudanças são colocadas ao longo do script, em vez de rever apenas uma única seção do filme, o que significa que o diálogo e os elementos da história foram retrabalhados. No entanto, ele também sugeriu que essas mudanças não são destinadas a refazer o filme inteiro, tanto quanto criar um filme mais completo com uma narrativa consistente. Em geral, esta história se alinha com o relatório do produtor Charles Roven de que o trabalho de Whedon estará em linha com a visão original de Snyder, mesmo que sugira que Whedon tenha trabalhado mais do que o relatado inicialmente (provavelmente devido ao agendamento da fotografia adicional do filme ter dado um pouco de dor de cabeça para a Warner Brothers em relação ao agendamento com os atores).
Liga da Justiça estreia em 16 de novembro de 2017.
Fonte: Superhero News
Nenhum comentário