"Star Trek: Discovery" Temporada 2 provavelmente será lançada em 2019

Dois anos depois de ser anunciado e ter passado por inúmeros atrasos de produção, Star Trek: Discovery estreou ontem a noite enquanto criava cerca de 10 milhões de espectadores e classificava-se em uma onda de novos assinantes do CBS All Access.
Considerando que os fãs não só tiveram que esperar dois anos desde o anúncio de Star Trek: Discovery, mas também foi o primeiro programa de televisão Star Trek em doze anos, o produtor do show, Alex Kurtzman, insiste que os fãs não precisarão esperar tanto para a segunda temporada, como Kurtzman enfatizou ao The Hollywood Reporter que talvez não vejamos as aventuras contínuas da USS Discovery até "o início de 2019".
Embora seja muito cedo para dizer se a tenente comandante Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) e a tripulação da USS Discovery continuarão em direção a outra temporada, Kurtzman diz que existem grandes planos em movimento no que diz respeito ao próximo temporada:
"Nós temos um quadro maior para a segunda temporada, se tivermos sorte de conseguir uma ordem para temporada dois. À medida que você está trabalhando a temporada, você ganha um monte de ideias que ama e percebe que elas não vão caber nesta temporada, então você as colocará em fichas e na lista. Nós temos um monte delas, bem como uma grande ideia que surgiu na metade da temporada por algo que queremos fazer para a segunda temporada. Isso agora se tornou a espinha do que queremos fazer para a segunda temporada. Temos uma bússola emocional apontando para uma grande ideia para uma segunda temporada."
Kurtzman também revelou que o show se afastará da prática padrão da CBS de uma temporada de 22 episódios, já que Star Trek: Discovery está em um serviço de streaming, não há nenhuma obrigação de cumprir uma exigente ordem em série:
"Eu sempre gosto de menos. Eu nunca faria 22, isso seria um grande erro. Se conseguirmos uma segunda temporada, gostaria que concordássemos com um número com antecedência para que possamos garantir que estamos planejando de acordo."
Os episódios estão programados para ser lançados através do CBS All Access semanalmente para os telespectadores dos Estados Unidos, concluindo no início de 2018 após um curto hiato. A série também é lançada na Netflix um episódio de cada vez para espectadores fora dos Estados Unidos. O elenco do programa inclui Sonequa Martin-Green, Terry Serpico, Maulik Pancholy, Sam Vartholomeos, James Frain, Doug Jones, Michelle Yeoh, Anthony Rapp, Chris Obi, Shazad Latif, Mary Chieffo, Jason Isaacs, Mary Wiseman, Rainn Wilson, Kenneth Mitchell , Rekha Sharma, Damon Runyan, Clare McConnell e Wilson Cruz.
Fonte: THR
Nenhum comentário