"Star Wars: Episódio IX" filme provoca tensão entre JJ Abrams e a Paramount Pictures

O anúncio de que JJ Abrams assumiria o lugar de Colin Trevorrow da direção de Star Wars: o Episódio IX foi um leve choque para os fãs, mas uma escolha segura depois das demissões consecutivas de diretores em Star Wars .
No entanto, o envolvimento de Abrams está se revelando mais chocante para o CEO da Paramount Pictures, Jim Gianopulos, já que Abrams receberá US $ 10 milhões por ano pelo estúdio para todos os esforços postos em filmes futuros. Este acordo foi uma garantia depois de Abrams ter dirigido Star Wars: O Despertar da Força em 2015 e afastar-se da franquia, ou algo parecido.
Agora, o CEO recém-coroado encontra-se neste dilema ao mesmo tempo que o mais recente filme do estúdio, Mãe! está fracassando nas bilheterias e sendo atacado pelo público com uma nota "F" no CinemaScore.
Quando Abrams se apresentou para O Despertar da Força, ele conseguiu fazê-lo longe de seu contrato com a Paramount, porque o referido contrato permitiu tal ação. Agora, ele foi requisitado por Kathleen Kennedy e a Lucasfilm para dirigir o Episódio IX.
No momento, fontes dizem que Gianopulos está tolerando o movimento de Abrams, embora ele não esteja muito feliz com isso. Gianopulos certamente esperava que Abrams pudesse retornar a Paramount e colocar o estúdio de volta aos trilhos após um ano incrivelmente decepcionante no ano passado, financeiramente. Isso terá que esperar, e uma grande e desagradável mudança de Gianopulos certamente alienaria os gigantes dos filmes como Disney, e a Lucasfilm e até mesmo Steven Spielberg, que conseguiu que Abrams dirigisse O Despertar da Força, em primeiro lugar.
O negócio que Abrams fez com o estúdio é altamente lucrativo e não será repetido no futuro. O dinheiro que Gianopulos tem para raspar para cobrir mantendo Abrams na Paramount é um número substancial de sete figuras, mas certamente menos do que o anterior. Ainda é necessário que o trabalho que JJ Abrams fizera para a Paramount desde 2006 com os filmes Star Trek, Missão: Impossível e Cloverfield e outros, já arrecadou para o estúdio US $ 5,7 bilhões em todo o mundo. Como em time que está ganhando não se mexe, Abrams é certamente um que a Paramount precisa manter por perto.
Star Wars: Episódio IX foi adiado para 20 de dezembro de 2019.
Fonte: The Hollywood Reporter
Nenhum comentário