"Blade Runner 2049" Elenco fala sobre a importância de Deckard ser um Replicante

Desde que o primeiro Blade Runner foi lançado em 1982, os fãs fizeram a pergunta imortal: Deckard é um Replicante? Múltiplos cortes do filme e as declarações feitas pelo diretor Ridley Scott e outros membros do elenco mantiveram a verdade incerta e enquanto não temos a resposta real mesmo 35 anos após o lançamento desse filme, o diretor e as estrelas da sequência, Blade Runner 2049, explicaram por que essa questão é tão importante.
Ao falar com o IGN, Harrison Ford, que volta ao seu papel como Rick Deckard no filme, revelou por que importa se Deckard é ou não um Replicante. O ator disse:
"Isso importa muito para os Replicantes, porque eles são designados para suas vidas. Eles são fabricados. Você sabe, eles são fabricados biologicamente. E não da maneira antiga e divertida, mas em um laboratório. Eles são de propriedade. E assim eles podem ser designados para uma vida útil, para um trabalho horrível. E então eles podem ser aposentados de acordo com os desejos de seu criador. Isso apresenta certas questões morais, não é?"
O diretor de Blade Runner 2049, Denis Villeneuve, também falou, afirmando que o que é realmente interessante não é a resposta, mas a própria pergunta:
"Eu também acho interessante mostrar um personagem que duvida da sua própria identidade. No nascimento do primeiro Blade Runner, o livro que inspirou o primeiro Blade Runner , escrito por Philip K. Dick, teve esse senso muito forte de paranoia interior, onde as pessoas duvidavam delas mesmas. E acho que a questão é mais interessante. Há mais, eu amo mistérios. Então, acho que é mais interessante que ... responder a essa pergunta."
Jared Leto também aparece na sequência como Niander Wallace, que continuou a produção da Tyrell Corporation de Replicantes. O ator explicou por que o mundo do filme é tão cativante:
"Às vezes você quer saber com quem você está dormindo. Outras vezes, você realmente não precisa. Mas acho que é um mundo fascinante. E acho que o que realmente funciona sobre Blade Runner é que nos leva a um lugar que poderia existir. Isso nos leva a um lugar que poderia ser nosso no futuro."
Dave Bautista, que interpreta Sapper Morton na sequência, explicou por que ele nunca viu os Replicantes no original como os vilões, afirmando:
"Muitas pessoas podem ter perdido no primeiro, mas ... quanto mais eu assisti, mais entendi que os Replicantes, eles não eram realmente os vilões. Eles simplesmente ... tudo o que eles queriam era viver. E como você não aprecia isso?"
Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é estrelado por Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James, Barkhad Abdi, Dave Bautista e Jared Leto.
Blade Runner 2049 estreia os cinemas em 5 de outubro de 2017.
Fonte: IGN
Nenhum comentário