"Blade Runner 2049" O diretor revela por que Hans Zimmer substituiu o compositor original

Na turnê de imprensa de Blade Runner 2049, o diretor Denis Villeneuve discutiu por que o compositor original, Johann Johannsson foi removido do filme.
Foi revelado que Johann Johannsson deixou o projeto porque os cineastas queriam que a trilha sonora para o filme fosse semelhante à de Vangelis para Blade Runner. Para fazer isso acontecer, os compositores Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch foram trazidos para ecoar a trilha sonora do primeiro filme.
A trilha de Vangelis para o Blade Runner é considerada por muitos como uma das maiores na história cinematográfica, por isso faz sentido fazer com que a trilha da sequência seja semelhante. Villeneuve, um fã do Blade Runner original , discutiu detalhadamente sobre por que Johannsson deixou o filme quando falou com Al Arabiya :
"O que direi é que fazer filmes é um laboratório. É um processo artÃstico. Você não pode planejar as coisas. Johann Johannsson é hoje um dos meus compositores favoritos. Ele é um artista muito forte. Mas o filme precisava de algo diferente, e eu precisava voltar para algo mais próximo de Vangelis. Johan e eu decidimos que eu precisaria ir em outra direção, é o que eu direi. Espero ter a oportunidade de trabalhar com ele novamente porque acho que ele é realmente um compositor fantástico."
Johannsson e Villeneuve já colaboraram em Prisioneiros, Sicario e A Chegada.
Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é estrelado por Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James, Dave Bautista, Jared Leto e Barkhad Abdi.
Blade Runner 2049 será lançado nos cinemas em 5 de outubro de 2017.
Fonte: Al Arabiya
Nenhum comentário