"Liga da Justiça" Elenco fala sobre Zack Snyder e Joss Whedon

A partida de Zack Snyder de Liga da Justiça no início deste ano não pode ser subestimada. Após o suicídio de sua filha, ficou claro que sua decisão de se afastar do projeto. Mas não demorou muito para que a conversa mudasse para Joss Whedon. Depois que Whedon assumiu as refilmagens e a pós-produção, a questão tornou-se exatamente o quanto de mudança a Liga da Justiça teria. Embora possamos nunca ter respostas concretas, o elenco falou sobre isso durante as entrevistas com a Empire Magazine.
Ezra Miller, que estará retratando o Flash, falou sobre o processo da saída de Snyder e a coragem mostrada pelo diretor.
"É um ato heroico em seu caminho. Ele chamou todos, e cada um de nós e tomou o tempo para explicar o desafio, em muitos aspectos, explicações. Ele nos disse exatamente como isso ia ser, o que era verdade. Ele me fascina e espanta, me deixa tonto. Zack Snyder, é uma lenda no fim. Para sempre."
Uma vez que Whedon entrou no filme, aparentemente uma grande vitória para a Warner Bros., fãs e críticos também especularam sobre sua abordagem mais leve em comparação com Snyder e o efeito que terá em Liga da Justiça. Talvez alguns tenham esquecido no momento em que o primeiro trailer lançado com Snyder ainda no comando incluia boa parte de humor. Os comentários sobre o filme sendo mais otimistas também foram feitos muito antes da grande mudança de diretor.
Ainda assim, as diferenças de tom entre o MCU e o DCEU são evidentes. Obter o mesmo tom do MCU com Whedon em Liga da Justiça deixou os fãs preocupados em ter um filme que pode não saber o que quer ser. Ben Affleck, retomando seu papel como Batman, deu a Whedon um pouco mais de crédito do que isso em seus comentários.
"Eu não senti que estávamos caminhando para algo que fosse como Os Vingadores. Joss é mais do que apenas o diretor dos Vingadores. Ele é um bom contador de histórias, completo. No meio do fluxo, Joss entrou e parte do que o interessava era o aspecto do enigma, encaixando em pedaços que ainda não estavam lá. Ele colocou o resto das peças e deu-lhe sua própria licença. Joss entrou e traçou uma linha muito fina entre a sensibilidade, o tom e a direção de Zack. Encontramos uma síntese muito divertida e inspiradora de suas duas formas de contar histórias. Fiquei muito feliz que todos se mostraram à trabalhar para o Zack."
Affleck também não podia deixar de falar sobre o bigode de Henry Cavill com Missão: Impossível.
"Ele parecia uma estrela pornô dos anos 70, apenas com um corpo melhor. É um toque diferente no Superman."
A Mulher Maravilha ela mesma apoiou os comentários de Affleck sobre Whedon enquanto também explicava o quanto as refilmagens desempenhavam seu papel depois de Snyder. Foi relatado que as refilmagens de Whedon foram extensivas e, embora nenhuma resposta clara tenha sido dada, Gal Gadot minimizou.
"Este é o filme de Zack Snyder. Joss só fez algumas semanas de refilmagens. Ele era o cara de Zack e sabia exatamente o que ele queria."
Enquanto isso, Jason Momoa (Aquaman) ainda pode estar em seu personagem. Ou isso ou o Arthur Curry e Momoa na tela são a mesma pessoa, provavelmente é a última opção. Eis o que ele tinha a dizer sobre toda a situação:
"Eu amo Zack, cara. Eu faria qualquer coisa por ele."
Liga da Justiça chega aos cinemas em 16 de novembro.
Fonte: Empire (via ComicBookMovie)
Nenhum comentário