Diretor de "Star Wars: O Últimos Jedi" Rian Johnson responde a reações negativas ao filme

Star Wars: O Últimos Jedi chegou finalmente aos cinemas e, enquanto os críticos são extremamente positivos nas suas análises sobre o filme, muitos fãs tiveram em suas críticas ao último capítulo da saga, em termos mais simples, sendo muito diferente do filme anterior da franquia. Em uma entrevista com o Business Insider, o diretor Rian Johnson abordou as reações negativas para Os Últimos Jedi e explicou seu processo de pensamento por trás das decisões criativas que ele fez ao escrever o Episódio VIII.
Johnson explicou que, como fã da franquia, ele entende por que os fãs têm reações tão apaixonadas ao filme mesmo quando a resposta é negativa:
"Tendo sido um fã de Star Wars minha vida inteira, e tendo passado a maior parte da minha vida do outro lado, vivendo como um fã, isso suaviza o golpe um pouco.
Estou ciente de minha própria experiência de que, antes de tudo, os fãs são tão apaixonados, eles se importam tão profundamente, às vezes eles me citam muito violentamente no Twitter. Mas é porque eles se importam com essas coisas, e dói quando você está esperando algo específico e você não consegue algo que você ama. Isso sempre dói, então não aceito pessoalmente se uma fã reage negativamente e me xinga no Twitter. Isso é bom. É meu trabalho estar lá para isso. Como você disse, cada fã tem uma lista de coisas que eles querem que um filme Star Wars seja e de coisas que eles não querem que seja. Você encontrará muito poucos fãs por aí, cujas listas se alinham."
Acrescenta que o filme "não funcionaria" se ele escrevesse enquanto se perguntava o que os fãs queriam ver, Johnson observou que a maioria dos comentários recebidos foi positivo:
"E eu também sei da mesma maneira que os filmes originais foram pessoais para Lucas. Lucas nunca fez um filme Star Wars sentando-se e pensando: 'O que os fãs querem ver?' E eu sabia que se eu escrevesse me perguntando o que os fãs queriam, tão tentador quanto isso seria, não funcionaria, porque as pessoas ainda estariam gritando para mim, 'vai se f****, você arruinou Star Wars' e eu faria um filme ruim. E, finalmente, essa é a única coisa que ninguém quer.
E me deixei apenas acrescentar que 80-90% da reação que recebi do Twitter foi realmente adorável. Tem muita alegria e amor dos fãs. Quando falo sobre coisas negativas, essa não é o perfil completo dos fãs."
Enquanto alguns podem teorizar que Johnson tomou certas decisões na história em resposta às teorias de fãs que surgiram após o lançamento de O Despertar da Força, o cineasta explicou que ele começou a escrever Os Últimos Jedi enquanto o Episódio VII estava filmando:
"Quando escrevi o filme, eu estava fazendo isso enquanto eles estavam filmando O Despertar da Força. Então, não era como se estivesse lendo todas essas teorias on-line e ficando na minha máquina de escrever e pensando ' Ha! Ha! peguei vocês!' Foi com uma história. Eu estava escrevendo puramente de uma reação pessoal ao roteiro de O Despertar da Força e do que eles estavam filmando."
Star Wars: O Últimos Jedi está nos cinemas.
Fonte: Business Insider
Nenhum comentário