Disney recupera o valor da compra da Lucasfilm com os filmes da franquia "Star Wars" acumulando mais de US $ 4 bilhões

Na quinta-feira, Star War: Os Últimos Jedi cruzou a marca de US $ 900 milhões em todo o mundo e está perto da marca de US $ 940 milhões nas bilheterias. Mas, além de outro filme da franquia Star Wars, ganhar muito dinheiro, o filme realmente faz a Disney arrecadar US $ 4 bilhões em filmes em uma galáxia distante, muito longe. Este marco significa que o acordo de Bob Iger para aquisição da Lucasfilm em 2012 por US $ 4,06 bilhões finalmente foi liquidado.
O acordo feito pelo presidente / CEO da Disney foi louvado pelos analistas apesar do alto preço, e por uma boa razão.
Apesar de ganhar o dinheiro com a arrecadação combinada de O Despertar da Força, Rogue One e Os Últimos Jedi, é um bom ponto de referência para a Disney, a marca de US $ 4 bilhões não inclui o quanto custou produzir e comercializar os três filmes, nem inclui dinheiro extraído de mercadorias e atrações do parque temático. Em suma, é possível que a Disney tenha tido o retorno desse dinheiro no negócio através de meios auxiliares.
Tudo começou com JJ Abrams em 2015 com O Despertar da Força, que totalizou mais de US $ 2 bilhões em todo o mundo e obteve um recorde total de US $ 936,7 milhões no mercado interno. Isso foi seguido por Gareth Edwards com Rogue One, um filme mais arriscado, que ganhou US $ 1,056 bilhões em todo o mundo. Os Últimos Jedi de Rian Johnson deve continuar a dominar as bilheterias e só o tempo irá dizer onde o filme vai pousar entre os três blockbusters.
A aquisição da Lucasfilm veio após o acordo de 2009 para a Marvel Entertainment, que seguiu a compra da Pixar em 2006. Com Iger supervisionando tudo, cada uma dessas ofertas de grande porte ainda vem antes da maior delas, o acordo de US $ 52,4 bilhões por partes da 21 Century Fox e 20th Century Fox estúdios de cinema e televisão.
Star Wars: Os Últimos Jedi está nos cinemas.
Fonte: The Hollywood Reporter
Nenhum comentário