James Mangold fala sobre o que ele pensa sobre o negócio entre a Disney e a Fox

Como relatado, a Comcast havia abandonado a corrida para adquirir os ativos da 21 Century Fox, o que significa que a Disney está mais perto do que nunca antes de comprar os ativos e se tornar o jogador dominante em Hollywood. Parece que todo mundo tem pensado sobre o assunto, de forma positiva ou negativa, e agora o diretor de Logan, James Mangold, está se juntando à briga depois de ter sido questionado sobre a possível fusão durante uma discussão do painel no Whitby Hotel em Midtown Manhattan.
Comparando os filmes da Fox e como esses filmes podem se encaixar no molde Disney existente, Mangold expressou alguma preocupação de que estaríamos vendo menos filmes:
"Se eles realmente estão mudando de casa, se o que eles fizerem alterar algo, isso será triste para mim, porque isso significa apenas menos filmes. Eu só espero que no fim seja algo positivo em termos de filmes."
Um aspecto particular do negócio que tem deixado os fãs nervosos é um corte nos filmes de super-heróis classificados para maiores. Logan e Deadpool foram sucessos maciços e classificados para maiores de 18 anos (R-rated), permitindo interpretações um pouco mais adultas desses personagens que muitos fãs acreditavam serem mais fiéis ao material original dos quadrinhos. Na Disney, filmes como Deadpool 2 podem tornar-se diluídos em versões que eles aprovem. Mangold acredita que as filiais precisam se ajustar as expectativas do estúdio desde o início, acrescentando:
"O que acontece realmente quando você faz um filme classificado R, nos bastidores, é que o estúdio precisa se ajustar à realidade de que não haverá McLanche Feliz. Não haverá figuras de ação. Todo o lado da comercialização, o lado de vender o filme para crianças está morto antes mesmo de começar. E quando isso está morto, significa que você está fazendo um filme adulto."
Se o acordo for realizado, como é provável, haverá muito mais para checar em relação à próxima lista da Fox e como a Disney planeja ajustá-los à sua estratégia geral. O acordo está configurado para incluir as divisões de filmes e televisão da Fox, e supostamente vale a pena o investimento de US $ 60 à 74 Bilhões, o que tornaria a maior aquisição da Disney que já inclui Pixar, Marvel Comics e Lucasfilm.
Fonte: Deadline
Nenhum comentário