Mads Mikkelsen discute o potencial inexplorado de Galen Erso em "Rogue One: Uma História Star Wars"

No ano passado, os fãs de Star Wars testemunharam o primeiro filmes derivado na franquia com Rogue One: Uma História Star Wars, um filme que se concentrou na equipe que conseguiu obter os planos da Estrela da Morte. No filme, os fãs foram apresentados a Galen Erso, o arquiteto por trás da arma. Além de ser o criador da Estrela da Morte, Erso também atuou como pai de Jyn Erso, a líder da equipe que obteve os planos eventualmente concedidos à Aliança Rebelde.
Mads Mikkelsen, que interpretou Galen Erso no filme, falou recentemente ao IGN Japan, onde ele discutiu o potencial inexplorado do personagem, que ele acreditava ser bastante complexo:
"Nós não o vemos
muito em Rogue One; nós temos uma ideia dele. Obviamente, você poderia elaborar
um personagem como esse para seu próprio filme. A história de Rogue One é sobre
sua filha, e por isso ele interpreta um coadjuvante em sua vida. Se ele tivesse
seu próprio filme, seria diferente."
Mikkelsen continuou discutindo sobre como a franquia poderia ruminar mais sobre o Império e a vida diária daqueles que trabalham para ele:
"Eu acho que há uma fonte ilimitada para voltar e contar essas histórias. Eu acho que as pessoas também têm curiosidade sobre o Império, para ver uma história sobre o passado do Império. Que tipo de pessoas eles são? (Família de Galen), sua esposa e filha, nós fazíamos parte do Império, e não somos monstros. Então, obviamente, há pessoas (normais) lá. E por que eles fazem o que fazem? Em que eles acreditam?"
O Galen Erso de Mikkelsen inspira-se em várias figuras históricas, incluindo J. Robert Oppenheimer, que ajudou na criação do Projeto Manhattan. Mikkelsen discutiu o quão fora das circunstâncias, seu personagem foi forçado a criar a Estrela da Morte, apesar do fato de que ele só queria que o bem prevalecesse disso:
"Ele está em algo muito crítico. Ele é um cientista genial, e já vimos isso antes na história: você vem com algo que pode salvar o mundo, mas, muitas vezes, antes disso, ele pode fazer exatamente o oposto de salvá-lo; Você pode fazer o que a Estrela da Morte faz. Então, é uma fonte de energia que pode resolver alguns problemas, mas também pode criar alguns."
O que você achou do personagem de Galen Erso? Comente abaixo e deixe-nos saber!
Fonte: IGN Japan
Nenhum comentário