O diretor de "Star Wars: Os Últimos Jedi" fala sobre o humor no novo filme

Spoilers sobre Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo:
Star Wars: Os Últimos Jedi contém muito humor. Na verdade, o filme realmente abre com uma sequência de piadas que, de certo modo, ajuda o público a se acomodar e se sentir confortável com a antecipação e a emoção do filme finalmente começando.
Em uma entrevista com Vanity Fair, o diretor Rian Johnson observa que abrir com uma piada foi uma decisão intencional que veio da admiração de Johnson pelo humor na Trilogia Original:
"Oh, bom, whoo-hoo. Isso foi algo realmente, muito importante para mim. Isso faz parte do que eu gosto nos filmes. É parte do que eu gosto em Star Wars. Penso que Han, Leia e Luke estão passando pela Estrela da Morte. Os filmes sempre tiveram esse senso de humor. Especialmente chegando ao capítulo do meio, tem um estigma de estar sempre mais sombrio. Eu sabia que ficaria mais sombrio em alguns pontos apenas por causa do que precisávamos fazer. Foi realmente importante para mim, para, desde o início, fazer uma declaração ousada, também nos divertirmos aqui. Relaxe, você também pode rir com isso, isso não é apenas fúnebre . . . Essa foi a única coisa que me deixou mais nervoso sobre a noite da Premiere, porque nunca testamos esses filme. Esta foi a primeira vez que assisti com uma multidão maior do que 10 ou 15 pessoas. A única coisa que você nunca sabe até você exibi-lo na frente de uma grande multidão de estranhos é se as piadas funcionam ou não. Então fiquei muito aliviado quando conseguimos as risadas. Ah, essa primeira cena. Essa foi realmente a única vez que, eu estava segurando a mão da minha namorada muito forte quando ela surgiu. Então relaxei quando o público entendeu e começou a curtir com isso. É tão importante para mim, porque isso marca o tom e a expectativa de que, oh, OK, haverá risadas neste filme."
O humor sempre foi um componente importante de Star Wars, de Han conversando com os Imperiais na Estrela da Morte e truques de mente Jedi, como "Voar casual!" É legal ver Johnson fazendo disso um ponto em seu filme como forma do público realmente se relacionar com o filme e seus personagens.
Escrito e dirigido por Rian Johnson, o filme é estrelado por Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Andy Serkis, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Kelly Marie Tran, Laura Dern e Benicio del Toro.
Star Wars: Os Últimos Jedi está nos cinemas agora.
Fonte: Vanity Fair
Nenhum comentário