O diretor de "Star Wars: Os Últimos Jedi" estava ansioso para tirar a máscara de Kylo Ren

Uma das cenas mais memoráveis com Kylo Ren em Star Wars: Os Últimos Jedi acontece no início do filme quando, depois de ser provocado pelo Líder Supremo Snoke, Kylo Ren decide esmagar sua máscara em pedaços em um ataque de raiva. Na verdade, essa cena foi uma cena que fez o diretor Rian Johnson dar uma pausa antes de filmá-la.
Em The Art of Star Wars: The Last Jedi, Johnson revelou que a origem dessa ansiedade veio do fato de que ele viu a máscara como intrínseca à aparência de Kylo Ren:
"Essa foi a grande escolha de design com Kylo: perder a máscara. Foi um pouco aterrorizante porque, quando filmamos o filme, o primeiro filme havia saído e cada criança usava máscaras de Kylo Ren no Halloween. Era o símbolo do filme na embalagem. E eu amo o capacete. Mas toda a premissa deste filme é que você está vendo dentro desse cara um pouco mais. Mais do que isso, Rey está vendo que há mais para ele do que pensava. E Adam Driver é um dos meus atores favoritos hoje. A noção de tirar a máscara dele, então precisávamos lidar com isso e poder olhar para os olhos dele, parecia realmente importante."
Criativamente, esta foi a escolha certa à se fazer, certas cenas, como Kylo Ren hesitando em disparar contra sua mãe a bordo da Raddus, não teriam tido o mesmo impacto se não víssemos o rosto de Kylo Ren. Mas considerando que a máscara é a coisa mais emblemática sobre o design do personagem em Star Wars: O Despertar da Força, é compreensível que se livrar dele seja algo difícil.
Star Wars: Os Últimos Jedi está nos cinemas.
Fonte: The Art of Star Wars: The Last Jedi (via ScreenRant)
Nenhum comentário