Rian Johnson discute o grande momento de Leia em "Star Wars: Os Últimos Jedi"

Aviso: A seguinte publicação contém spoilers sobre Star Wars: Os Últimos Jedi.
Os fãs de Star Wars em todo o mundo finalmente tiveram a chance de ver o último desempenho de Carrie Fisher como Leia em Os Últmos Jedi, e nossa amada princesa não decepcionou. Uma cena em particular se destaca acima do resto: Leia, seu corpo flutuando quase sem vida no espaço, utiliza a Força para ser levada de volta para a nave da Resistência para salvar sua própria vida.
O diretor, Rian Johnson, falou com o IGN para discutir o momento surpreendente e se ele vê isso como a "Leia Jedi":
"Esta é uma ação reflexa da parte dela. É o equivalente na minha cabeça quando você ouve sobre os pais que, as crianças estão presas sob o carro, e de repente eles conseguem a força do Hulk e podem levantá-lo. Ou uma pessoa que se afunila subindo para a superfície.
É instintivo, seu uso da Força. É o oposto de quando Luke usa a Força e puxa o sabre em Hoth. Não é como 'Eu vou tentar fazer isso'. Para ela é apenas uma coisa instintiva de, 'Ainda não terminei. Eu não estou desistindo. Estou me levando de volta'."
O fato de que os cineastas não usaram a cena de Leia sendo sugada para o espaço como forma de tira-la da história veio como um grande alívio para os fãs de Star Wars em todo o mundo. Johnson afirma que nunca foi o plano matar Leia em Os Últmos Jedi, e isso sim teria roubado o filme e os fãs de alguns belos momentos de Leia:
"Não. Quero dizer, depois de voltarmos do Ano Novo, Kathy Kennedy [presidente da Lucasfilm] e eu conversamos e senti muito fortemente que tivemos uma performance bonita dela.
Porque, se fizéssemos isso [deixar Leia morrer], antes de tudo, isso seria um fim muito insatisfatório para esse personagem, porque esse momento de sua explosão no espaço não foi projetado para ser um final. E, segundo, isso significaria que perderíamos a cena com ela e Luke, a cena com ela e Rey no final, a cena com ela e Holdo. Muitas coisas que eu sinto que queria ter de Carrie. Eu não queria perder isso."
Escrito e dirigido por Rian Johnson, o filme é estrelado por Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Kelly Marie Tran, Laura Dern e Benicio Del Toro.
Star Wars: Os Últimos Jedi está agora nos cinemas!
Fonte: IGN
Nenhum comentário