Rian Johnson explica cenas de Snoke em "Star Wars: Os Últimos Jedi"

Spoilers à frente sobre Star Wars: Os Últimos Jedi ...
Desde que O Despertar da Força estreou nos cinemas em 2015, o público especula sobre o Líder Supremo Snoke e sua relação com Kylo Ren. Mais conhecido por corromper Ben Solo e liderar a Primeira Ordem, o Líder Supremo Snoke foi mergulhado em mistério apenas para ser morto por seu aprendiz, Kylo Ren, que mais tarde assumiu o controle da Primeira Ordem.
O público ficou bastante chocada quando Snoke foi morto com tanta facilidade, considerando que ele era um dos mais poderosos usuários da Força no universo Star Wars. A presença de Snoke no filme era apenas para ele servir como um dispositivo de enredo ou um arenque vermelho, o que é exatamente o que IGN perguntou a Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi quando eles se sentaram recentemente com ele:
"Bem, eu não sei sobre 'arenque vermelho'. Mas ele é definitivamente ... O lugar de Snoke neste filme veio em grande parte por mim, descobrindo o arco de Kylo, onde o arco de Kylo iria levar neste filme. Em minha mente, o que eu queria fazer com Kylo era pegá-lo e, basicamente, eliminar o tipo de base instável debaixo de seus pés e construí-lo até o fim do filme em alguém que está de pé como um vilão crédulo, mas complexo."
Johnson continuou discutindo como Kylo Ren finalmente superou sua atitude fã-juvenil em relação a Vader e finalmente entrou no seu próprio:
"Ele pegou as rédeas, basicamente. Ele não é mais um aspirante a Vader. Ele é alguém que realmente vai entrar no próximo filme como alguém que tomou o controle e tomou as rédeas de tudo."
O IGN perguntou mais tarde ao diretor se seu plano sempre foi matar Snoke ou se a morte de Snoke era resultado da direção que Johnson queria tomar para o personagem de Ren:
"Isso levou muito rapidamente a essa ideia. Porque então você consegue ... ok, você tem Kylo lá no final, qual é o lugar de Snoke em tudo isso? E você realmente quer que Kylo seja assim, mas com uma figura do Imperador sobre ele? E se for isso, então de repente suas opções são muito mais familiares no próximo filme."
Johnson também passou a discutir como o personagem de Kylo Ren vai em direções para as quais o público não está familiarizado quando aparecer no Episódio IX:
"Então, isso levou a essa noção de aprovação, então isso significa que vamos ter esse momento dramático onde Snoke morre e isso significa que Kylo pode então ascender, realmente ascender. E então isso significa que todas as apostas foram feitas para o próximo filme e não podemos entrar nele com pressupondo sobre o que vai acontecer, porque removemos o elemento familiar, que eu acho poderoso."
Claramente, Johnson tem prestado atenção às teorias dos fãs enquanto se dirigia aos que discutiam o Snoke:
"E, finalmente, Snoke não foi construído no último filme. Ele foi construído com teorias de fãs desde o último filme. A verdade é que Snoke tem algumas cenas muito curtas no último filme. E, por sinal, adoro as teorias de fãs. Eu não quero apenas pegá-las. Eu acho que essa é uma parte importante dos fãs de Star Wars e acho muito divertido pensar sobre de onde essas pessoas vieram, mas a verdade é em termos do lugar real de Snoke neste filme, é muito mais parecido com o lugar do Imperador no original trilogia."
No final, Johnson está bem em torno de como Snoke foi construído através de teorias de fãs. Talvez Snoke seja mais explorado no próximo Episódio IX.
Star Wars: Os Últimos Jedi está atualmente nos cinemas.
Fonte: IGN
Nenhum comentário