Ridley Scott espera uma mudança de foco na sequência de "Alien: Covenant"

Ridley Scott já está trabalhando na sequência de Alien: Covenant e de acordo com ele, ele está procurando tirar o foco dos icônicos Xenomorphos que foram desde o começo da franquia um elemento básico.
Alien: Covenant foi considerado uma decepção nas bilheterias, arrecadando apenas US $ 240,7 milhões em todo o mundo, em comparação com os US $ 403,3 milhões ganhos por seu antecessor, Prometheus. Ainda assim, Scott parece ansioso para continuar esta saga de filmes prelúdios de Alien e sabe exatamente onde ele gostaria de estar no próximo filme.
Enquanto falava ao Entertainment Weekly, Scott revelou que, embora Covenant apresentasse uma série de referências aos filmes originais, sua sequência começará a tomar uma direção muito diferente:
"Nós estamos fazendo outro, estamos. Eu acho que o que temos a fazer é gradualmente afastar-se do material de Alien. As pessoas dizem: 'Você precisa de mais alienígenas, você precisa de mais mortes, precisa de mais explosões de peito', então eu coloquei muito disso em Covenant e foi bem ajustado. Mas acho que se você for voltar, você precisa começar a encontrar outra solução que seja mais interessante. Eu acho que a Inteligência Artificial está se tornando muito mais perigosa e, portanto, mais interessante."
Michael Fassbender, que interpretou David em Prometheus e Alien: Covenant, provavelmente se tornará uma parte ainda maior na série no futuro. Scott procura enfatizar a Inteligência Artificial no próximo filme, assim como ele fez em alguns de seus trabalhos anteriores.
"Fassbender era uma IA. Ian Holm em Alien também era; Roy Batty de Blade Runner era um IA; assim como Rachael de Blade Runner."
O que você acha da ideia de Ridley Scott de mudar o foco da franquia Alien?
Alien: Covenant agora está disponível em 4K, Blu-Ray, DVD e digital.
Fonte: Entertainment Weekly
Nenhum comentário