Diretor de "Blade Runner 2049" culpa performance nas bilheterias por desprezo no Oscar

Blade Runner 2049 foi um filme deslumbrante que, infelizmente, não conseguiu o amor que precisava além dos crÃticos, e o diretor Denis Villeneuve acredita que foi isso que custou uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Ele também afirmou que sentiu que o filme merecia uma indicação ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.
A CBC News falou recentemente com Villeneuve sobre a notÃcia das cinco indicações aos Oscar de Blade Runner 2049. O diretor disse que estava orgulhoso de sua equipe por ser reconhecido, mas ele também observa que ele desejava que Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch tivessem recebido reconhecimento por seu trabalho na trilha sonora do filme:
"Eu acho que o que os compositores Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch fizeram para o filme, a trilha sonora do filme, foi, de longe, uma das melhores deste ano."
Villeneuve também afirmou que a grande razão pela qual ele acha que Blade Runner 2049 não foi indicado para Melhor Filme foi por sua decepcionante performance nas bilheterias:
"É muito incomum para um filme que não foi bem nas bilheterias nos Estados Unidos obter uma indicação para Melhor Filme."
Pode-se argumentar que a bilheteria do filme realmente não importa, considerando que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas geralmente acaba por nomear um monte de filmes que apenas um punhado de pessoas assistiram. De qualquer forma, Villeneuve é um cineasta incrivelmente talentoso.
Blade Runner 2049 está disponÃvel em Blu-Ray e formatos digitais. O elenco inclui Ryan Gosling, Harrison Ford, Hiam Abbass, Barkhad Abdi, Ana de Armas, Dave Bautista, David Dastmalchian, Mackenzie Davis, Sylvia Hoeks, Lennie James, Carla Juri, Jared Leto, Edward James Olmos e Robin Wright.
Fonte: CBC News
Nenhum comentário