Disney contrata o ex-executivo da Apple para o lançamento de seu serviço de streaming
A Walt Disney Company não está desperdiçando absolutamente nenhum tempo preparando as bases para o seu serviço de transmissão digital, menos de um mês depois que a Disney fez um acordo histórico para adquirir o 21st Century Fox, a Disney contratou um ex-executivo da Apple para atuar como supervisor da plataforma, para competir contra a Netflix e Amazon Prime.
De acordo com a Variety, o ex-executivo da Apple e da Samsung, Michael Swint, se juntou ao império corporativo da Disney e irá se reportar ao CEO da BAMTech, Michael Paull. Enquanto a divisão de Paull abrange os esportes, Swint deve servir como arquiteto para o serviço de transmissão da Disney antes do seu lançamento e supervisionar seu desenvolvimento no futuro.
Vale a pena notar que o serviço de transmissão que a Disney está fazendo não será o único que eles vão possuir, quando o acordo com a Fox for totalmente transitado, eles terão uma participação de 60% no Hulu (que é de propriedade de 40% pelos concorrentes da Disney, 30% da Comcast e 10% da Time Warner) e plena propriedade da ESPN Plus, que será lançada em algum momento deste ano. O último é provavelmente o motivo pelo qual a experiência de Swint foi solicitada na BAMTech, já que o lançamento será um precursor da plataforma maior da Disney no ano seguinte.
Enquanto o acordo com a Fox definitivamente aumentará o perfil do serviço de streaming, não é esperado que grande parte da biblioteca da Fox esteja disponível no lançamento, já que o negócio precisa ser solucionado ao longo de vários meses. Até então, a Disney tem uma biblioteca significativa de material para trabalhar, e isso, por si só, deve garantir que seu serviço seja valioso quando finalmente chega.
Fonte: Variety
Nenhum comentário