Rian Johnson revela por que Luke usou o sabre de luz de Anakin em "Star Wars: Os Últimos Jedi"
Star Wars: Os Últimos Jedi pode ter deixado os mais ardentes fãs do filme com mais perguntas do que respostas, mas um dos mistérios que tem sido freqüentemente mencionado em conversas sobre o Episódio VII, envolve o confronto climático entre Luke Skywalker e Kylo Ren. Embora tenha sido revelado que o Mestre Jedi tinha usado a Força para projetar sua imagem para o sobrinho em uma tentativa bem sucedida de ajudar seus aliados à fugir, muitos se perguntaram por que Luke decidiu lutar com o sabre de luz de Anakin Skywalker. Em entrevista ao IGN, o diretor Rian Johnson discutiu a decisão de Luke e explicou por que Kylo Ren não teria reconhecido a arma como o sabre de luz que havia sido destruído anteriormente.
Johnson explicou que Luke escolheu usar o sabre de luz de seu pai como parte de um esforço para ter o maior impacto em seu antigo aprendiz:
"Luke está basicamente adaptando essa projeção para ter o máximo de efeito em Kylo. Ele sabe que o calcanhar de Aquiles de Kylo é a sua raiva, e é por isso que ele parece mais jovem, do jeito que Kylo o teria visto no confronto no templo, e é por isso que ele decidiu trazer o sabre de luz do avô de Kylo, o sabre de luz que Kylo gritou para Rey, 'isso é meu, isso pertence a mim'."
Quanto ao por que Kylo Ren não percebeu que Luke estava usando o mesmo sabre de luz que havia sido destruído durante seu confronto com Rey, Johnson observou que o novo Líder Supremo teria sido cegado pela explosão e ficado inconsciente durante seu confronto, então ele não teria visto a arma ser danificada.
Escrito e dirigido por Rian Johnson, o filme é estrelado por Daisy Ridley, John Boyega, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Andy Serkis, Laura Dern, Kelly Marie Tran e Benicio del Toro.
Star Wars: Os Últimos Jedi está nos cinemas!
Fonte: IGN
Nenhum comentário