Ridley Scott está esperançoso por mais filmes da franquia "Alien" na Disney
Alien: Covenant pode ter sido uma decepção financeira para a franquia, mas não impediu Ridley Scott de prosseguir com seus planos para outro filme, no entanto, deu uma pausa para a Twentieth Century Fox, deixando a sequência (e a franquia como um todo) em espera. Dito isto, Scott está confiante de que a série vai avançar sob a nova administração na Disney.
Falando com o Spy Digital, Scott afirmou que, após o anúncio da compra da Twentieth Century Fox pela Disney, ele espera que a empresa faça mais filmes da franquia que ele começou em 1978:
"Parece-me que o acordo da Fox certamente irá continuar com a Disney, e já estou com a Fox há alguns anos. Estou esperando, e então, eles podem seguir ou não com um assunto tão sombrio, sendo a Disney, já que 'Alien' continua a ser visto. Eu acho que eles deveriam continuar, porque, quando as pessoas têm uma franquia maciça e com tanto interesse contínuo, é loucura não fazer algo com isso."
A Disney, obviamente, não comprou um monte de propriedades da Fox com o único propósito de sentar nelas e não fazer nada e, especialmente, não considerar que elas poderão duplicar ou até triplicar sua produção anual de filmes por terem tantos mais recursos para usar. A fronteira da classificação para maiores é aquela que a Disney não explorou por motivos bastante óbvios, mas isso parece mudar com a compra do 21st Century Fox: por exemplo, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que quer manter os futuros filmes de Deadpool, como são, o que representaria uma mudança clara na abordagem de como a Disney operou desde a divisão com a Miramax. Scott não deveria estar preocupado, na verdade, ele ainda antecipa que um rótulo baseado na Fox será usado para certos filmes:
"De todos os estúdios eles estão muito à frente por terem preparado, pensado demograficamente para o tipo de filmes que eles estão fazendo, para quem eles estão fazendo. É por isso que eles são tão bem-sucedidos. E eles traçam um limite em qualquer coisa que cruze PG-13. Se eles acharem que são tão bem sucedidos com o que eles querem para cruzar esse limite e fazer algo um pouco mais sombrio, e se eles fizerem isso, eles querem fazer isso com a Disney ou eles querem fazer isso com o Fox? Acho que há um plano de negócios definitivamente."
Mas há uma questão interessante a considerar no que diz respeito à continuação da franquia: se a Disney prosseguir com os futuros filmes Aliens, eles continuam com a tetralogia planejada de prelúdios ( que incluem Prometheus e Alien: Covenant )? Eles revisam a ideia de Neill Blomkamp? para uma sequência de Aliens: O Resgate que ignora as sequências impopulares Alien 3 e Alien: Ressurreição, eles fazem ambos simultaneamente? ou eles terão um plano completamente novo? O tempo dirá, mas por enquanto, podemos esperar que isso definitivamente não seja a última vez que vimos os Xenomorphos.
Alien: Covenant está disponível em homevideo.
Fonte: Digital Spy
Nenhum comentário