Benedict Cumberbatch fala sobre o multiverso no MCU
O Universo Cinematográfico
Marvel é grande. Dez anos e dezoito filmes, dezenas de personagens, arcos e
mundos foram adaptados ao MCU. A questão agora se tornou: aonde vamos agora?
Enquanto o pessoal do Marvel Studios parece ter tudo alinhado, pelo menos
para a Fase 4, há um elemento que eles ainda não exploraram completamente nos
cinemas.
Na Marvel Comics, todas as aventuras de todos os heróis, vilões e personagens laterais não ocorrem apenas em um universo. Claro, a maioria do que é considerado "cânone" ocorre em uma continuidade principal chamada Terra-616, mas há uma infinidade de outros universos com outras versões de personagens voando e passando o dia através da Marvel Comics. Na verdade, a versão de Samuel L. Jackson de Nick Fury utilizada nos filmes é emprestada de um desses universos alternativos.
Aparecendo em um featurette chamado Marvel Studios: The First Ten Years - The Evolution of Heroes no Blu-ray de Thor: Ragnarok, o próprio Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch insinuou a possibilidade do MCU explorar as profundezas de seu próprio multiverso:
"O que vimos acontecer dentro do MCU é essa grande quantidade de super-heróis em expansão. E eu acho que agora estamos no estágio em que este universo, mesmo no nosso mundo, ficou bastante lotado e está prestes a explodir em outras dimensões."
Cumberbatch está sugerindo que a ação nos futuros filmes do MCU começará a se espalhar para essas outras realidades introduzidas em filmes como Thor, Doutor Estranho e Homem-Formiga. Com a conclusão da trilogia de Thor, é mais do que provável que veremos esta mudança começar a acontecer na sequência do Dr. Estranho, ou talvez até Homem-Formiga e a Vespa.
Não é um pequeno segredo que o Marvel Studios está indo para um território mais cósmico com a Fase 4 e além, por isso não seria tão surpreendente se Kevin Feige e a empresa também desejassem começar a explorar o multiverso na Ãntegra também.
Fonte: Thor: Ragnarok Blu Ray ( via CinemaBlend )
Nenhum comentário