Diretor fez mudanças no Tie Fighter de Kylo Ren em "Star Wars: Os Últimos Jedi" por causa de brinquedos

Star Wars: Os Últimos Jedi foi o maior filme de 2017, mesmo que o filme tenha recebido elogios da crítica, a reação dos fãs foi dividida, e muitos se mobilizaram contra as decisões tomadas pelo diretor Rian Johnson ao contar sua narrativa. Embora muitas decisões tenham sido feitas considerando cuidadosamente, desde as ambições do estúdio, até a reação dos fãs ao legado da franquia, parece que uma decisão teve que ser feita devido a discrepâncias entre mercadorias relacionadas ao filme e projetos dentro do próprio filme.
Ao final do primeiro ato de Os Últimos Jedi, Kylo Ren caça a Resistência com a intenção de eliminá-los, e ele faz isso em seu Tie Silencer, um veículo personalizado que o distingue dos outros pilotos da Primeira Ordem na frota. Isso resultou em uma cena poderosa entre ele e sua mãe, a general Leia, interpretada pela falecida Carrie Fisher. O veículo de Ren lembra o Interceptor Tie tradicional, mas era mais elegante, mais ameaçador e tinha mísseis nas asas laterais.
Enquanto o design no filme parecia brilhante e combinava com o brinquedo que foi lançado, o Supervisor VFX da Industrial Light, Mike Mulholland, que trabalhou em Os Últimos Jedi, disse à multidão no Festival VFX realizado em Londres na semana passada que nem sempre foi caso. Como Mulholland disse:
"Inicialmente, o plano era ter mísseis na parte de baixo, e dispará-los, e era isso. Mas no meio da produção, Rian pegou um brinquedo, um brinquedo protótipo do Tie Fighter de Kylo. E eles tinham os mísseis nas asas laterais! Então fomos e redesenhamos um pouco disso [no filme] para que pudéssemos abri-lo e divulgá-los. Ouvi falar da influência dos brinquedos no passado, mas essa foi a primeira vez para mim."
Mulholland também mencionou que o diretor, Rian Johnson, teve que fazer outro compromisso relativo aos veículos. Johnson inicialmente queria usar modelos pequenos para a cena da batalha espacial, mas a ideia foi desfeita porque o CGI foi a maneira mais rápida e eficaz de fazer as cenas. De acordo com Mulholland:
"Nas primeiras conversas com Rian e seu produtor Ram [Bergman], a questão era: 'Quanto podemos fazer as batalhas espaciais com efeitos práticos?'. Isso foi investigado e discutido. Era uma espécie de exercício para resolver quem poderia faze-lo, quem realmente adquiriu o conhecimento, o know-how e a hora de fazê-lo, e quanto custaria. A resposta rápida é que é mais rápido, fácil e flexível fazê-lo em GCI."
Toda essa informação definitivamente lançam uma nova luz sobre o processo por trás da produção de Os Últimos Jedi, e quando o filme finalmente for lançado em Blu-ray e DVD nas próximas semanas, os fãs certamente responderão à cena de forma diferente sabendo as mudanças que foram feitas para a nave de Kylo Ren.
Nenhum comentário