News!

O diretor Roar Uthaug fala sobre Alicia Vikander e a construção de um novo universo com "Tomb Raider: A Origem"

Tomb Raider Roar Uthaug
A heroína dos jogos Lara Croft faz seu triunfante retorno aos cinemas no dia 16 de março quando Tomb Raider: A Origem chegar aos cinemas. Dirigido por Roar UthaugTomb Raider é uma nova introdução a um mundo cheio de aventura para o público em geral.

Uthaug foi introduzido pela primeira vez na série quando o primeiro jogo saiu na PlayStation e disse que "costumava jocá-lo com amigos em um porão na Noruega". Como fã de longo prazo, ele considera "uma honra deixar sua marca na nova história de origem para os cinemas".
Semelhante a como Lara Croft está constantemente em cena enquanto os jogadores a controlam nos jogos, Uthaug quer que o público "sinta que está passando pelo filme" através de Lara. Sua abordagem da história foi ter certeza de que a platéia poderia entender o mundo através do personagem e ir com ela na jornada, semelhante à que eles fariam em um videogame.

"Ela está em quase todas as cenas e cada cena no filme, e estar perto dela com a câmera e tentar obter o máximo possível na câmera para usar o mínimo possível de CGI foi importante para nós. Nós queríamos esse tipo de tomada autêntica e fundamentada."
Uthaug só teve elogios para Alicia VikanderDe seu trabalho com dublês aprendendo utilizar o arco e ciclismo urbano para sua rotina de exercícios intensos, Uthaug disse que "ela estava arrasando nisso e realmente se preparando em um nível que nunca vi antes".
Apesar de seu árduo trabalho se preparando para Tomb Raider, as coisas não eram tão fáceis para Vikander no set. Para obter as condições corretas para uma sequência de naufrágio, a equipe filmou a costa em Capetown por volta das 23:00h. Nessas situações extremas, com jatos de água fria sobre ela vindos de mangueiras gigantes, Vikander quase teve hipotermia.

"O vento estava forte e ela estava lá em seu tanque e tudo estava molhado, e ela era, sim, quando ela ficou azul."
Enquanto Uthaug insiste em que sua versão de Tomb Raider é mais bruta que os filmes de Angelina Jolie, ele ainda é fã dos originais. Chamando-os de "excelentes produtos de seu tempo", Uthaug considera que Jolie faz o personagem ser "exatamente certo para esses filmes".
A percepção de Vikander sobre o personagem, em comparação, é definida pela luta em vez da sexualidade. Na opinião de Uthaug, o filme segue Croft enquanto ela "deixa de ser a garota no leste de Londres trabalhando como um mensageiro de bicicleta" para a personagens dos jogos que os fãs conhecem e amam.

"Ela pode lutar, cair e se machucar, mas ela se recupera e continua lutando pelo que ela acha certo."
O filme certamente deixa em aberto a possibilidade de novas sequências neste novo universo de Tomb Raider, mas Uthaug é tímido sobre o próximo e disse que sua cabeça está muito envolvida neste filme para pensar em qualquer outra coisa.

"Ainda não comecei a pensar nisso. Acabamos de terminar este filme há uma semana, então acabamos de nos concentrar neste agora."
O filme também é estrelado por Hannah John-Kamen, Walton Goggins, Kristin Scott Thomas, Dominic West, Nick Frost e Daniel Yu.

Nenhum comentário