Sony quase comprou os direitos para a maioria dos personagens Marvel por US $ 25 milhões
Marvel e Disney foram devagar, mas certamente trouxeram de volta todos os seus personagens de volta sob um mesmo teto, mas as coisas poderiam ter sido completamente diferentes nos anos 90, quando a Sony teve a chance de comprar todos os personagens da Marvel por apenas US $ 25 milhões.
Qualquer fã que seguiu a indústria de quadrinhos nos anos 90 lembra que a Marvel estava em dificuldades financeiras e logo entrando em bancarrota, o que significava que a empresa estava vendendo seus personagens para diferentes estúdios de cinema na esperança de fazer um acordo. A Sony tinha interesse no Homem-Aranha, e, claro, comprou e detêm os direitos até hoje, mas também recebeu uma contra-oferta do chefe da Marvel, Ike Perlmutter, oferecendo quase todos os outros personagens, incluindo Homem de Ferro, Homem-Formiga, Pantera Negra, entre outros, pelo preço relativamente baixo de US $ 25 milhões.
O que aconteceu a seguir, de acordo com o Wall Street Journal, é que fica ainda mais interessante. O executivo da Sony Pictures, Yair Landau, remeteu a oferta aos chefes, onde ele lembra de receber a seguinte resposta:
"Ninguém dá nada por qualquer um dos outros personagens Marvel. Volte e faça um acordo apenas para o Homem-Aranha."
E como eles dizem, o resto é história. A Sony vendeu os direitos do Homem-Aranha por US $ 10 milhões mais benefícios adicionais, a Marvel continuou a abrir seu próprio estúdio de cinema antes de ser comprado pela Disney.
Quem sabe o que teria acontecido se a Sony tivesse aceitado o acordo, mas seria possível que o Universo Cinematográfico Marvel nunca existiria.
Fonte: The Wall Street Journal
Nenhum comentário