Executivo da AT & T acredita que a fusão com a Time Warner será aprovada
A fusão da Time Warner e AT & T chegou a um impasse inesperado no ano passado, quando a atual administração presidencial usou o Departamento de Justiça para interromper o processo até um período de revisão e uma subseqüente batalha legal.
Foi sugerido que, se o Departamento de Justiça puder bloquear a compra da Time Warner pela AT & T, a última empresa venderá seus ativos de entretenimento, incluindo a HBO, a Turner, a Warner Brothers e, possivelmente, a DC Entertainment para vários compradores potenciais. No entanto, o The Hollywood Reporter revelou uma declaração feita na Deutsche Bank Media Telecom & Business Services Conference que indica que o diretor financeiro da AT & T, John Stephens, acredita que eles e a Time Warner esperam ter sucesso em sua fusão:
"Estamos certamente preparados [para lutar]. Nossa posição é forte e esperamos prevalecer. Passaremos por esse processo, e o juiz determinará o momento da sua decisão. Estamos abertos a discussões como sempre fomos, mas continuamos a esperar que prevaleça ... É uma ótima oportunidade para nós."
Caso esse acordo seja aprovado, abriria as comportas para outras grandes fusões potenciais. Seria certamente uma boa notícia para a fusão planejada da Disney e da 21st Century Fox, que não está enfrentando o mesmo tipo de escrutínio, uma vez que é uma fusão horizontal em vez de uma vertical. Também seria bom para a CBS, que parece estar interessada em reunir-se com a Viacom, bem como para a Lionsgate, que poderia fazer mais movimentos para se fundir com pequenas empresas ou poderia ser uma compra atrativa para uma empresa maior. Mas o que é uma boa notícia para a AT & T e a Time Warner são que há muitos precedentes para que esse tipo de acordo seja bem-sucedido e pouco contra isso.
Fonte: The Hollywood Reporter
Nenhum comentário